terça-feira, 9 de outubro de 2012

FUTEBOL: O TABU DO ASSÉDIO SEXUAL

UMA RECENTE REPORTAGEM DO CADERNO DE ESPORTES DO JORNAL CEARENSE 'O POVO' TOCOU NESSE TEMA TABU: OS JOGADORES SABEM QUE EXISTE MAS EVITAM FALAR SOBRE ASSUNTO E, QUANDO TOPAM, COMENTAM COM CONSTRANGIMENTO E UM OLHAR DISTANTE. AS PROPOSTAS ACONTECEM NA HORA DE RENOVAÇÃO DO CONTRATO OU AINDA MAIS CEDO, NA PRÓPRIA APROVAÇÃO DOS ATLETAS EM TESTES -CONHECIDO COMO 'TRIAGEM'.
"TEM DIRIGENTE QUE ESCOLHE OS JOGADORES QUE ELE ACHA QUE VÃO TOPAR ALGUMA COISA. É HORRÍVEL! OS CARAS SE APROVEITAM DO SEU SONHO PARA TENTAR TE COLOCAR CONTRA A PAREDE" - TESTEMUNHA UM TÉCNICO QUE SOFREU ASSÉDIO NOS TEMPOS EM QUE ERA PROFISSIONAL. PARA NÃO PERDEREM A CHANCE, MUITOS ACEITAM E SILECIAM -SABEM QUE FICARÃO QUEIMADOS COM UMA EVENTUAL DENÚNCIA.
"OS CARAS QUEREM QUE A GENTE TRANSE COM ELES EM TROCA DE UMA VAGA", DIZ UM ATLETA, COMPLETANDO: "PORQUE VOCÊ ACHA QUE, DE VEZ EM QUANDO, EXPLODE UM CARA DO NADA? ESSE É O QUE ACEITOU 'AGRADAR'". UM ASSUNTO POLÊMICO QUE ACABA POR INIBIR QUALQUER REVELAÇÃO DE HOMOSSEXUALIDADE POR QUALQUER JOGADOR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário