segunda-feira, 29 de outubro de 2012
FILME: 'BEGINNERS / TODA FORMA DE AMOR'
LANÇADO EM POUCAS SALAS NO VERÃO NORTE-AMERICANO DE 2011, O FILME DE MIKE MILLS TRAZ HAL (CHRISTOPHER PLUMMER), UM HOMEM NA CASA DOS 70 ANOS QUE VIVEU O SONHO AMERICANO CLÁSSICO -COM UMA CASA ADORÁVEL, UMA ESPOSA LINDA E UM FILHO BONITO E DEVOTADO (EWAN MCGREGOR). OU É O QUE PARECE. NA VERDADE, ELE NUNCA AMOU A ESPOSA OU SUA VIDA DE DOMESTICIDADE RESPEITÁVEL. HAL É GAY, FATO QUE ELE REVELA AO FILHO AO RECEBER O DIAGNÓSTICO DE UM CÂNCER TERMINAL.
DEPOIS, ELE VIVE COM GOSTO SEUS ÚLTIMOS DIAS, TENDO ATÉ UM CASO APAIXONADO COM UM HOMEM MUITO MAIS JOVEM (GORAN VISNJCI. "O QUE ME ATRAIU NESSE PAPEL FOI QUE O PERSONAGEM ERA MUITO REAL E ATUAL E NÃO HAVIA NENHUMA MENSAGEM SOBRE SER GAY OU HÉTERO. A MENSAGEM DO FILME É QUE UMA PESSOA PODE SE ENTUSIASMAR NO FIM DA VIDA, EM VEZ DE FICAR SE LAMENTANDO. ACHEI QUE HAVIA MUITA ESPERANÇA NESSA FORMA DE PENSAR", JUSTIFICA PLUMMER, ACRESCENTANDO, COM SUBLIME ELGÂNCIA, QUE TAMBÉM ACEITOU O FILME PELA OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM EWAN MCGREGOR, DE QUEM É GRANDE FÃ. (E QUEM NÃO É, HEIN?)
PLUMMER, FAMOSO COMO O CAPITÃO VON TRAPP DO ETERNO 'A NOVIÇA REBELDE /THE SOUND OF MUSIC'(1965), LEVOU AS ESTATUETAS DO GOLDEN GLOBE E DO OSCAR DE 2012 PELO SOBERBO DESEMPENHO COMO ATOR COADJUVANTE -TORNANDO-SE, AOS 82 ANOS, O MAIS VELHO ATOR A RECEBÊ-LO. NOS AGRADEDIMENTOS, A GRATIDÃO À MCGREGOR FOI UMA CONSTANTE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário