A 94a EDIÇÃO DO OSCAR FOI APRESENTADA PELO TRIO AMY SCHUMER, WANDA SYKES E REBECA HALL E COMEÇOU COM A DIVA BEYONCÉ INTERPRETANDO 'BE ALIVE', DA TRILHA DE 'KING RICHARD' - MAS NOT LIVE! O SHOW MAIS ARREBATADOR DA NOITE FOI O DO CAST DE 'ENCANTO' ENTOANDO O HIT 'WE DON'T TALK ABOUT BRUNO'. SEGUIDO PELO GUAPO SEBASTIAN YATRA CANTANDO 'OS ORUGUITAS', DO MESMO DESENHO. REBECCA MCENTIRE E BILLIE ELLISH FIZERAM APRESENTAÇÕES MAIS INTIMISTAS - E ELLISH LEVOU O OSCAR DE MELHOR CANÇÃO PELO TEMA DO ÚLTIMO 007, 'NO TIME TO DIE'.
A EXITOSA FRANQUIA QUE CELEBRA 60 ANOS FOI UMA DAS HOMENAGENS DA FESTA - ALÉM DOS 50 ANOS DE 'O PODEROSO CHEFÃO' E DA RECRIAÇÃO DE UMA CENA DE 'PULP FICTION' COM UMA THURMAN, JOHN TRAVOLTA E SAMUEL L
JACKSON NA APRESENTAÇÃO DO OSCAR DE MELHOR ATOR.
QUE FOI GANHO POR WILL SMITH, DESBANCANDO OS FAVORITOS BENEDICT CUMBERBATCH E DENZEL WASHINGTON. SMITH CAUSOU A CELEUMA DA NOITE AO DAR UM TAPA NO COMEDIANTE CHRIS ROCK, QUE FEZ UMA PIADA SOBRE O VISUAL CARECA DA SRA. SMITH. REAL OU FAKE? NO INTERVALO SE CONFIRMOU A VERACIDADE DO FATO E COUBE A DENZEL ACALMAR WILL: "EM SEU MOMENTO DE MAIOR GRANDEZA, TOME CUIDADO. É NESSA HORA QUE O DIABO VIRÁ LHE PROCURAR". AO AGRADECER SEU OSCAR, O ATOR SE DESCULPOU DIZENDO QUE DEFENDIA SUA FAMÍLIA.
DAS ONZE INDICAÇÕES, O BELÍSSIMO 'O ATAQUE DOS CÃES' SÓ LEVOU O DE DIREÇÃO, MERECIDÍSSIMO, PARA JANE CAMPION. 'DUNA' GANHOU SEIS PRÊMIOS TÉCNICOS E O JAPONÊS 'DRIVE MY CAR' FOI O MELHOR FILME INTERNACIONAL.
E TEVE A ZEBRA DE 'NO RITMO DO CORAÇÃO', UM DAQUELES FILMES SESSÃO DA TARDE ESQUECÍVEIS, QUE LEVOU O OSCAR DE MELHOR FILME EM DETRIMENTO DE PÉROLAS CINEMATOGRÁFICAS COMO O FILME DE CAMPION, 'WEST SIDE STORY' BY SPIELBERG, 'LICORICE PIZZA' BY PAUL THOMAS ANDERSON' E O BELO 'A TRAGÉDIA DE MACBETH', DE JOEL COHEN.
A ESTATUETA MAIS IMPORTANTE DA NOITE FOI ENTREGUE PELA DUPLA DE DIVAS LADY GAGA E LIZA MINELLI, FECHANDO COM CHAVE DE OURO A FESTA DE RETOMADA PÓS-PANDEMIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário