NO FILME DE 1987, PABLO QUINTERO (EUSEBIO PONCELA), DIRETOR DE CINEMA HOMOSSEXUAL, CONHECE UM BELO JOVEM (ANTONIO BANDERAS) E AMBOS PASSAM A NOITE JUNTOS. O QUE DEVERIA SER UM ENCONTRO CASUAL REVELA-SE UM PESADELO PELA PERSONALIDADE POSSESSIVA DO RAPAZ. CARMEN. MAURA INTERPRETA TINA QUINTERO, A IRMÃ TRANS DO DIRETOR.
EM 'FALA COM ELA' (2002), O ENFERMEIRO BENIGNO (JAVIER CÁMARA), QUE CUIDOU DA MÃE POR 20 ANOS, SE APAIXONA POR UMA ALUNA DA ESCOLA DE BALÉ VIZINHA À SUA CASA. QUANDO ALICIA (LEONOR WATLING) SOFRE UM ACIDENTE E FICA EM COMA, BENIGNO CUIDARÁ DELA.
NO HOSPITAL CONHECE MARCO (DARIO GRANDINETTI), UM JORNALISTA QUE ESTÁ CUIDADO DA MULHER QUE AMA, A TOUREIRA LYDIA (ROSARIO FLORES). GERALDINE CHAPLIN INTERPRETA A DONA DA ESCOLA DE DANÇA, KATERINA BILOVA, E CAETANO SURGE CANTANDO A MÚSICA TEMA, 'CUCURRUCUCU PALOMA' E A TRILHA INCLUI TAMBÉM ELIS. IMPERDÍVEL, PORTANTO.
AMBOS OS FILMES ESTÃO DISPONÍVEIS NO NETFLIX, QUE PÔS NO CATÁLOGO VÁRIOS FILMES DO PREMIADO DIRETOR ESPANHOL EM HOMENAGEM À INDICAÇÃO DE 'MÃES PARALELAS' AO OSCAR (FILME/FEV'2022). PELÍCULAS SINGULARES, PARA SE VER E REVER...
Nenhum comentário:
Postar um comentário