segunda-feira, 31 de maio de 2021

DIVA: CAREY MULLIGAM / A GRANDE INJUSTIÇADA DO OSCAR 2021


 

























NASCIDA EM LONDRES, A ATRIZ CAREY MULLIGAM CELEBRA HOJE SEU 36o. ANIVERSÁRIO E O PRESENTE-MOR FOI, SEGURAMENTE, A JUSTÍSSIMA SEGUNDA INDICAÇÃO AO OSCAR DE MELHOR ATRIZ POR 'PROMISING YOUNG WOMAN/BELA VINGANÇA' DA ESTREANTE DIRETORA E ROTEIRISTA OSCARIZADA EMERALD FANNELL.

MULLIGAM ESTREOU NO BELO FILME 'PRIDE & PREJUDICE' (2005) DE JOE WRIGHT. EM 2009, AOS 24 ANOS, RECEBEU AS PRIMEIRAS INDICAÇÕES DE MELHOR ATRIZ AO OSCAR E GOLDEN GLOBE POR 'AN EDUCATION', DE LONE SCHERFIG E CO-ESTRELADO POR PETER SARSGAARD - LEVARIA O BAFTA DE MELHOR ATRIZ.

EM 2010, PARTICIPOU DE 'BROTHERS', DE JIM SHERIDAN - COM TOBEY MAGUIRE, JAKE GGYLLENHAL E NATALIE PORTMAN (VER FILME/ ). EM 2011 CO-ESTRELOU COM RYAN GOSLING O TENSO 'DRIVE', DE NICOLAS WINDING REFN; E COM MICHAEL FASSBENDER EM 'SHAME', DE STEVE MCQUEEN - AMBOS FILMES INCENSADOS PELA CRÍTICA.

EM 2013 ATUOU COM LEONARDO DICAPRIO EM 'THE GREAT GATSBY', DE BAZ LUHRMANN E COM OSCAR ISAAC EM 'INSIDE LLEWYN DAVIS', DOS IRMÃOS COHEN.

EM 2015 PROTAGONIZOU 'FAR FROM THIS MADDING CROWD', DE THOMAS WINTERBERG; E 'SUFFRAGETTE' , DE SARAH GRAVON. EM ENTREVISTA AO THE GRAHAM NORTON SHOW, MERYL STREEP DISSE QUE ELA LHE CONSEGUIRA O TRABALHO.

EM 2017 A ATRIZ DE FEIÇÕES DELICADAS ATUOU EM 'MUDBOUND - AS LÁGRIMAS SOBRE O MISSISSIPI', DE DEE REES. SEU MAIS RECENTE TRABALHO FOI 'THE DIG' DE SIMON STONE, CO-ESTRELADO POR RALPH FIENNES E LANÇADO NO INÍCIO DO ANO NA NETFLIX.

ALÉM DI CINEMA, A ATRIZ SE DESTACA TAMBÉM NO TEATRO - SEJA NOS PALCOS FO WEST END LONDRINO OU DA BROADWAY - E NAS TELINHAS. 

NA VIDA PESSOAL, CAREY É CASADA COM MARCUS MUMFORD, O VOCALISTA DA BANDA MUMFORD & SONS, QUERIDA DO BLOG (VER MÚSICA/ MAR'19). O CASAL TEM UM CASAL DE FILHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário