terça-feira, 9 de outubro de 2018

ASTRO GAY: RUPERT EVERETT
































NASCIDO EM NORFOLK EM MAIO DE 1959, RUPERT EVERETT CHAMOU A ATENÇÃO DO PÚBLICO E CRÍTICA AO PARTICIPAR DA PEÇA DE JULIAN MITCHELL E DO FILME SUBSEQUENTE "ANOTHER COUNTRY"(1984), EM QUE INTERPRETAVA UM PUPILO ASSUMIDAMENTE HOMOSSEXUAL NUMA ESCOLA INGLESA DOS ANOS 1930. PAPEL QUE LHE RENDEU INDICAÇÃO AO PRESTIGIADO BAFTA.

EM 1997 GANHARIA A SEGUNDA INDICAÇÃO  E O GLOBO DE OURO POR SUA PARTICIPAÇÃO EM "MY BEST FRIEND'S WEDDING", COMO O AMIGO GAY DE JULIA ROBERTS. ELE SIMPLESMENTE ROUBA A CENA, ESPECIALMENTE NA CENA EM QUE ENTOA 'SAY A LITTLE PRAYER FOR YOU' (VER PRÓXIMA POSTAGEM).

EM 1989, ELE MUDA-SE PARA PARIS, REVELA-SE GAY E ESCREVE SEU PRIMEIRO ROMANCE, 'HELLO, DARLING, ARE YOU WORKING?' EM ENTREVISTAS DISSE TER SE ARREPENDIDO, ALEGANDO QUE SUA CARREIRA FORA AFETADA. RECONHECE, CONTUDO, QUER SER HOMOSSEXUAL HOJE É HYPE.

SEU SEGUNDO ROMANCE, 'THE HAIRDRESSERS OF ST. TROPEZ', É LANÇADO EM 1995. EM 2006 LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO DE MEMÓRIAS, 'RED CARPETS AND OTHER BANANA SKINS', EM QUE REVELA SUA RELAÇÃO DE SEIS ANOS COM A APRESENTADORA DE TV PAULA YATES. "FUI UM BÁSICO AVENTUREIRO, ACHO QUE QUERIA EXPERIMENTAR DE TUDO", DISSE SOBRE O PERÍODO.

EM OUTRO MOMENTO REVELARA TER SE PROSTITUÍDO QUANDO VEIO PARA LONDRES TENTAR A CARREIRA DE ATOR. POLÊMICO, DISSE TAMBÉM QUE UM HOMEM GAY AOS QUARENTA, TAL QUAL AS MULHERES, PARECE DEIXAR DE EXISTIR - SEXUALMENTE FALANDO.

ALGUNS FILMES DE DESTAQUE: 'DANCE WITH STRANGER' (1989), COM MIRANDA RICHARDSON; 'THE NEXT BIG THING' (2000), COM MADONNA; 'THE MADNESS OF KING GEORGE' (1994), COM HELEN MIRREN; 'A MIDSUMMER NIGHT'S DREAM' (1998), COM MICHELLE PFEIFFER; 'THE IMPORTANCE OF BEING EARNEST' (2002), COM COLIN FIRTH E JUDI DENCH.

SUA MAIS RECENTE EMPREITADA É 'THE HAPPY PRINCE' (2018), ESCRITA, DIRIGIDA E ESTRELADA POR ELE, NUMA MAGISTRAL INTERPRETAÇÃO DE OSCAR WILDE , CUJAS HISTÓRIAS INFANTIS SUA MÃE LIA NA HORA DE DORMIR...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário