quarta-feira, 8 de março de 2017

TRANSMAN: UMA MULHER QUE VIROU HOMEM E SEGUE SE CHAMANDO TEREZA BRANT

TRANSMAN: A MAN CALLED TEREZA BRANT
TEREZA BRANT É UMA MODELO TRANSEXUAL MINEIRA CUJO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO COMEÇOU HÁ TRÊS ANOS. EM 2015, ELA RETIROU OS SEIOS E INICIOU UM PROGRAMA DE MALHAÇÃO QUE A DEIXOU COM UM VISUAL BEM MASCULINO, COM MÚSCULOS, PELOS E BARBA.
ALÉM DA BELEZA, CHAMA A ATENÇÃO O FATO DELA TER OPTADO POR MANTER O NOME ORIGINAL. "QUERO QUE AS PESSOAS ASSIMILEM O FATO DE UMA PESSOA PODER TER UMA APARÊNCIA DIFERENTE DO NOME QUE É A IDENTIDADE DELA. A ESSÊNCIA É O QUE ELA REPRESENTA PARA AS PESSOAS E NÃO O ESTEREÓTIPO QUE POSSAM ACHAR", DIZ BRANT, QUE ESTÁ ATUANDO COMO CONSULTOR DE GLÓRIA PEREZ. A PRÓXIMA NOVELA DA AUTORA, 'A FORÇA DO QUERER', TERÁ UMA PERSONAGEM TRANS...
ENTRE OS INSIGHTS QUE ELA REVELA ESTÃO COISAS COMO O GANHO DE FORÇA E O AUMENTO DA AGRESSIVIDADE A PARTIR DO INÍCIO DA TERAPIA HORMONAL. ELA TAMBÉM TEVE QUE BUSCAR UM ENTENDIMENTO DO MUNDO MASCULINO, SOBRE O QUAL TINHA CERTA IDEALIZAÇÃO.
AOS 23 ANOS, TEREZA TEM UM PROGRAMA DE SUCESSO NO YOU TUBE. 'ELA OU ELE' ACOMPANHOU O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DA MOÇA EM RAPAZ E TRATA DE TEMAS REFERENTES À VIVÊNCIA COMO TRANSMAN. A CORAJOSA OPÇÃO PELA DESCONSTRUÇÃO TOTAL DO GÊNERO AO MANTER O NOME FEMININO É UM DIFERENCIAL E EVIDENCIA UMA TENDÊNCIA AINDA EM SEUS PRIMÓRDIOS.
COMO JÁ VIMOS NAS POSTAGENS SOBRE O TEMA, AS MULHERES QUE VIRAM HOMENS USUALMENTE ABOMINAM O NOME FEMININO DE BATISMO. PERGUNTAR POR ELE É ALGO CONSIDERADO UMA OFENSA. O ALEMÃO BENJAMIN MELZER (VER TRANSMAN/JUN'16), FOI REBATIZADO PELA MÃE: SEU NOME DE BATISMO ERA YVONNE! NOUTRA VERTENTE O CARTUNISTA LAERTE, UM CROSSDRESSER FULL-TIME, TEVE A SORTE DE TER UM NOME ANDRÓGINO:"SEU LAERTE OU DONA LAERTE, DEPENDENDO DO FREGUÊS", BRINCA ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário