segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

TV: O FIM DO 'PROGRAMA DO JÔ' - A TV ABERTA MENOS INTELIGENTE

O FIM DO 'PROGRAMA DO JÔ' DEIXA A TV ABERTA BEM MENOS INTELIGENTE. SAEM AS TIRADAS ERUDITAS DE QUEM LEU, VIU E VIVENCIOU BOA PARTE DA VIDA CULTURAL BRASILEIRA E MUNDIAL, VENCIDAS NO JOGO DA AUDIÊNCIA PELA PIADA FÁCIL DOS NOVOS CONCORRENTES.
PARA CONCORRER COM FÁBIO PORCHAT (QUE FEZ SEU DÉBUT NA TV NO 'PROGRAMA DO JÔ', IMITANDO O CASAL RUY E VANI DE 'OS NORMAIS') E DANILO GENTILI, A GLOBO ESCALOU O PEDRO BIAL. QUE, CLARO, NÃO CONTARÁ COM A MULETA DO HUMOR PARA QUEBRAR O TÉDIO QUE PAIRA SOBRE SEU ATUAL PROGRAMA DE ENTREVISTAS.
O GRANDE E INIGUALÁVEL DIFERENCIAL DO JÔ SOARES É QUE TRATA-SE DE UM ARTISTA RESPEITADO, CONSAGRADO COMO HUMORISTA, AUTOR, DIRETOR TEATRAL. POUCOS ENTREVISTADORES NO MUNDO CONTAM COM ESSE BACKGROUND. NUMA RECENTE ENTREVISTA COM FERNANDA MONTENEGRO ELE REVELOU QUE FOI ESCALADO PARA SUA PRIMEIRA PEÇA PELO FERNANDO TORRES. INSIGHTS ASSIM, EXCLUSIVOS E DELICIOSOS, ERAM A MARCA REGISTRADA DO PROGRAMA.
RECENTEMENTE, AO ENTREVISTAR A DIVA MARISA MONTE, ELE DISSE QUE IMAGINAVA VÊ-LA COMO PROTAGONISTA DE UM MUSICAL COMO 'GOTA D'ÁGUA', DE CHICO BUARQUE - QUE OUTRA DIVA (E AMIGA PESSOAL DO ENTREVISTADOR), A NONAGENÁRIA BIBI FERREIRA, ESTRELOU NOS ANOS 60.
COMO DISPENSAR UM TALENTO ASSIM? UM HOMEM QUE TRADUZIU UMA DAS MAIS DIFÍCEIS PEÇAS DE SHAKESPEARE E A MONTOU EM PARCERIA COM O SESI, COM INGRESSOS GRATUÍTOS, NUMA ADAPTAÇÃO QUE FOI ELOGIADA ATÉ PELOS INGLESES DE STRATFORD-UPON-AVON QUE ZELAM PELA OBRA DO BARDO.
SINAL DOS TEMPOS? SINTOMÁTICO DA DEGENERAÇÃO CULTURAL QUE ASSOLA O PAÍS ? O FATO É QUE SAI DE CENA UM PROGRAMA DE ENTREVISTAS QUE PRIMAVA PELA INTELIGÊNCIA E HUMOR E FICAM OPÇÕES QUE LEMBRAM MAIS GINCANAS COLEGIAIS, APELATIVAS E BANAIS. UMA PENA QUE SEJA ASSIM ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário