quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
LIVRO: RITA LEE - UMA AUTOBIOGRAFIA DE QUEM FEZ MUITA GENTE FELIZ!
"RITA LEE, UMA AUTOBIOGRAFIA" É O MAIS PERFEITO RETRATO DA PAULISTANA DE VILA MARIANA QUE TORNOU-SE A RAINHA DO ROCK NACIONAL. ESCRITO COM O BOM HUMOR E SARCASMO CARACTERÍSTICOS, O LIVRO TRAZ REVELAÇÕES SOBRE A VIDA PESSOAL E ARTÍSTICA DA DIVA (VER DIVA/JUN'14) DE 68 ANOS - QUE COMPLETARÁ 69 NO ÚLTIMO DIA DO ANO E SABERÁ COMEMORAR A CONTENTO ...
"NUMA AUTOBIOGRAFIA QUE SE PREZE, CONTAR A CÔTÉ PODRÊRA DE PRÓPRIO PUNHO É COISA DE QUEM, COMO EU, NÃO SE IMPORTA DE PERDER O QUE RESTA DE SUA POUCA REPUTAÇÃO", ESCREVEU ELA.
A REVELAÇÃO DO ESTUPRO QUE SOFREU NA INFÂNCIA, COM UMA CHAVE DE FENDA, COMETIDO POR UM TÉCNICO DE MÁQUINA DE COSTURA "FOI UM MOMENTO TENSO NA AUTOTERAPIA, ERA ALGO QUE ESCONDIA DE MIM MESMA", DISSE EM ENTREVISTA À FOLHA, PARA ENTÃO CONCLUIR: " A FERIDA FOI CURADA. APESAR DE TER SIDO UMA, NÃO ME ENQUADRO NO PAPEL DE VÍTIMA."
SOBRE A VIDA PROFISSIONAL NARRA AS DUAS VEZES EM QUE FOI EXPULSA DE BANDAS QUE AJUDARA A CRIAR E A FAZER BRILHAR: OS MUTANTES E TUTTI-FRUTTI. AO COMENTAR A JUSTIFICATIVA DE ARNALDO BAPTISTA, QUE CONSIDERAVA QUE ELA NÃO TINHA 'CALIBRE COMO INSTRUMENTISTA', É DIRETA: "UMA ESCARRADA NA CARA SERIA MENOS HUMILHANTE."
AS HISTÓRIAS SÃO MUITAS. "É UM MILAGRE, COM TUDO O QUE TOMEI, QUE TENHA MANTIDO ESSAS LEMBRAÇAS...", PROVOCA ELA. FALAM DE DROGAS, DA VOZ "FRAQUINHA E MEIO DESAFINADA" QUE ELA NÃO CONSEGUE OUVIR NOS DISCOS, DA DIFÍCIL RELAÇÃO COM O CRÍTICOS DA IMPRENSA, DA NETINHA, DA NOVA ROTINA DE DONA DE CASA...
ELA ENCERRA CITANDO UM VELHO HIT, "SAÚDE": DIZ QUE FEZ MUITA GENTE FELIZ! FEZ SIM. E CONTINUARÁ FAZENDO - APOSENTADA DOS PALCOS, CONTINUA FAZENDO MÚSICAS E PLANEJA UM LIVRO ... ESSA MULHER INTELIGENTE E TALENTOSA É UM PATRIMÔNIO NACIONAL. QUE SEGUE BEM GUARDADA PELO MARIDÃO ROBERTO DE CARVALHO, PAIXÃO DA VIDA TODA. LONG LIVE THE QUEEN!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário