quarta-feira, 26 de julho de 2017

ASTRO: KEVIN SPACEY

NASCIDO EXATAMENTE HÁ 58 ANOS EM NEW JERSEY, KEVIN SPACEY É UM ARTISTA CONSAGRADO E MULTITALENTOS - ALÉM DE ATOR, PRODUTOR, ROTEIRISTA E DIRETOR, É O IMITADOR MAIS FAMOSO DE HOLLYWOOD. E, NO INÍCIO DE CARREIRA, TENTOU EMPLACAR COMO COMEDIANTE, ANTES DE ENTRAR NA JUILLARD SCHOOL, ONDE ESTUDOU DRAMA ENTRE 1979 E 1981.
ATUANDO BASICAMENTE NO TEATRO, LEVOU ALGUM TEMPO PARA SEU TALENTO GANHAR NOTORIEDADE. SEU PRIMEIRO PAPEL DE DESTAQUE FOI NUMA MONTAGEM DE 1986 DE "LONG DAY'S JOURNEY INTO NIGHT", PEÇA DE EUGENE O'NEILL. ACABARIA GANHANDO O TONY POR "LOST IN YONKERS" (1991), DE NEIL SIMON; E POR "THE ICEMAN COMETH"(1999), TAMBÉM DE O'NEILL. NO MÊS PASSADO, DEBUTOU COMO APRESENTADOR DA PREMIAÇÃO MÁXIMA DO TEATRO AMERICANO, CANTANDO, DANÇANDO E FAZENDO PIADA SOBRE SUA SEXUALIDADE.
NO CINEMA, A PRIMEIRA PREMIAÇÃO FOI O OSCAR DE ATOR COADJUVANTE POR SEU FORMIDÁVEL DESEMPENHO EM "THE USUAL SUSPECTS"(1995), DE BRYAN SINGER . QUATRO ANOS DEPOIS LEVARIA O DE MELHOR ATOR POR "AMERICAN BEAUTY"(1995), DE SAM MENDES.
SPACEY FEZ DUAS INVESTIDAS ATRÁS DA CÂMERA. DEBUTOU DIRIGINDO "ALBINO ALLIGATOR", EM 1996, UM FRACASSO DE BILHERIA E BOAS CRÍTICAS. EM 2004, ASSUMIU A PRODUÇÃO, A DIREÇÃO E O PAPEL PRINCIPAL DE "BEYOND THE SEA", CINEBIOGRAFIA DO CANTOR BOBBY DARIN. SUA ATUAÇÃO LHE RENDEU OUTRA INDICAÇÃO AO GLOBO DE OURO.
DE 2003 A 2015, SPACEY FOI O DIRETOR ARTÍSTICO DO OLD VIC, UM DOS MAIS TRADICIONAIS TEATROS DA INGLATERRA, ONDE INTERPRETOU, ENTRE OUTROS, "RICHARD III", NUMA ELOGIADA MONTAGEM QUE TAMBÉM FOI SUCESSO DE PÚBLICO.
CONQUISTOU FAMA MUNDIAL, CONTUDO, COMO O IMPAGÁVEL FRANK UNDERWOOD DA CELEBRADA SÉRIE DA NETFLIX, "HOUSE OF CARDS" - PAPEL QUE LHE RENDEU UM GLOBO DE OURO EM 2015. EM SUA QUINTA TEMPORADA, FRANK FINALMENTE BEIJA OUTRO HOMEM - UM PERSONAL TRAINER EM QUEM BATE OS OLHOS DURANTE UM EVENTO E INCORPORA AO SEU SÉQUITO NA WHITE HOUSE. ANTES, APENAS NA SEGUNDA TEMPORADA ALGO MAIS ÍNTIMO FORA INSINUADO ENTRE O PRESIDENTE E SEU BELO GUARDA-COSTAS - QUE ACABA MORTO AO INTERCEPTAR UM TIRO DESTINADO AO CHEFE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário