ARQUIVO GAY: "STRAIGHT" BY MARCELO TOBAR + 'ESTEROS' BY PAPU CUROTTO
"STRAIGHT"(2023), DO MEXICANO MARCELO TOBAR, É A ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DA ACLAMADA PEÇA HOMÔNIMA DE SCOTT ELMEGREEN E DREW FORNAROCA. COM APENAS TRÊS PERSONAGENS, A NARRATIVA GIRA EM TORNO DE CONFLITOS INTERNOS, DILEMAS MORAIS, IDENTIDADE, MEDO, DESEJO E EXPECTATIVAS.
TUDO SE PASSA NUM CENÁRIO ÚNICO, CLAUSTROFÓBICO E SIMBÓLICO: O APARTAMENTO DE ROBERTO (ALEJANDRO SPEITZER), BANQUEIRO DE 32 ANOS QUE NAMORA ELIA (BÁRBARA LÓPEZ) HÁ SEIS ANOS. MAS MANTÉM ENCONTROS CASUAIS COM CRIS (FRANCO MASINI), UM JOVEM DE 20 ANOS QUE CONHECE NUM APLICATIVO GAY.
PRODUÇÃO CONJUNTA BRASIL-ARGENTINA "ESPEROS"(2016), DIRIGIDO POR PAPU COROTTO, RETRATA O REENCONTRO DE DOIS AMIGOS DE INFÂNCIA, QUE FAZ AFLORAR SENTIMENTOS HÁ MUITO REPRIMIDOS POR AMBOS.
DESDE A PRIMEIRA CENA É PERCEPTÍVEL QUE MATTIAS (IGNACIO ROGERS) E JERÓNIMO (ESTEBAN MASTURINI) SE AMAM. MAS MATTIAS ESTÁ PRESTES À SE CASAR COM A FILHA DO SEU PATRÃO...
ESTEROS É O TERMO USADO NA FRONTEIRA ARGENTINA-PARAGUAY PARA DESIGNAR ÁREA DE BANHADO, TIPO PANTANAL...ONDE OS MARMANJOS REVIVEM AS BRINCADEIRAS DE CRIANÇA NOS LAGOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário