terça-feira, 4 de abril de 2017

ASTRO: ELTON JOHN CELEBRA 70 ANOS E FAZ NOVA TURNÊ PELO BRASIL

SIR ELTON HERCULES JOHN, UM DOS MAIORES ASTROS DO FIRMAMENTO POP COMPLETOU EXATOS 70 ANOS NO ÚLTIMO DIA 25 DE MARÇO EM PLENA TURNÊ DE SEU MAIS RECENTE TRABALHO, "WONDERFUL CRAZY NIGHT", LANÇADO NO ANO PASSADO - VER MÚSICA (FEV/16).
TENDO RETOMADO A SEXTA ETAPA EM 04/03 COM SHOW EM EUGENE, OREGON, ESSA PERNA NORTE-AMERICANA DA TURNÊ ENCERROU-SE NO DIA 23/03 EM EL PASO, TEXAS. A SÉTIMA ETAPA CONTEMPLA A AMÉRICA DO SUL E COMEÇOU NA ÚLTIMA SEXTA, COM SHOW NA PEDREIRA PAULO LEMINSKI, EM CURITIBA. NO SÁBADO FOI A FEZ DO SHOW CARIOCA NA PRAÇA DA APOTEOSE. HOJE À NOITE ELE TOCA EM PORTO ALEGRE NO ANFITEATRO DO BEIRA-RIO E NA QUINTA NO ALLIANZ PARQUE, EM SÃO PAULO.
FILHO DE SHEILA EILEEN E STANLEY DWIGHT, EX-TROMPETISTA DA ROYAL AIR FORCE, O CANTOR GANHOU SEU PRIMEIRO PIANO AOS 4 ANOS DE IDADE E ESTABELECEU COM O DIFÍCIL INSTRUMENTO UMA PARCERIA QUE DURA ATÉ HOJE. AOS 11 GANHOU UMA BOLSA PARA A ROYAL ACADEMY OF MUSIC, DE ONDE SAIRIA SEIS ANOS DEPOIS COM A INTENÇÃO DE TRABALHAR NA INDÚSTRIA MUSICAL.
EM 1967, ELTON, QUE HAVIA INTEGRADO O GRUPO BLUESOLOGY NA ADOLESCÊNCIA, ESTABELECE A PRODUTIVA PARCERIA COM O LETRISTA BERNIE TAUPIN. O SUCESSO ACONTECE EM 1970, COM O DISCO 'ELTON JOHN', QUE TRAZ A ANTOLÓGICA 'YOUR SONG'.
ENTRE OS FEITOS DO ARTISTA ESTÁ A FANTÁSTICA MARCA DE CRAVAR UM HIT POR ANO NO TOP 40 BRITÂNICO ENTRE 1970 E 1996. CANÇÕES COMO 'ROCKET MAN', 'GOODBYE YELLOW BRICK ROAD', 'CROCODILE ROCK', 'DANIEL', 'BENNIE AND THE JETS', 'DON'T LET THE SUN GO DOWN ON ME' CRIARAM PADRÕES PARA O POP CONTEMPORÂNEO E CONSOLIDARAM ELTON JOHN COMO UM PERFORMER SEM IGUAL.
COM 50 ANOS DE CARREIRA, ELTON ACUMULA MAIS DE 300 MILHÕES DE ÁLBUNS VENDIDOS, MAIS DE 4.000 SHOWS REALIZADOS EM 80 PAÍSES E UMA FORTUNA PESSOAL AVALIADA EM US$ 440 MILHÕES (OU QUASE R$ 1,5 BILHÃO!). APOIADOR DE CAMPANHAS DE PESQUISA SOBRE A AIDS, OFICIALIZOU SUA UNIÃO COM DAVID FURNISH NO FINAL DE 2014 , QUANDO O CASAMENTO GAY FOI LEGALIZADO NA INGLATERRA. O CASAL, QUE VIVE JUNTO HÁ MAIS DE VINTE ANOS, TEM DOIS FILHOS.
EM 26 DE FEVEREIRO DE 2014, ELE FEZ UM SHOW MEMORÁVEL NA ARENA CASTELÃO PARA CERCA DE 26.000 MIL FÃS. ERA A TURNÊ DE CELEBRAÇÃO DOS 40 ANOS DE 'YELLOW BRICK ROAD' - VER ESPETÁCULO (FEV/14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário