quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TENDÊNCIA: BARBA POR FAZER



QUE A BARBA DE TRÊS DIAS ESTÁ SEMPRE NA MODA, NINGUÉM CONTESTA. BASTA DAR UMA OLHADA EM VOLTA. A NOVIDADE É A EXTENSÃO DESSA TENDÊNCIA. NOS DESFILES DA SEMANA DE MODA DE NOVA YORK, ALGUNS PRODUTORES EXIGIAM QUE OS MODELOS EXIBISSEM ALGUMA BARBA -ISSO EM UM MEIO ONDE O ROSTO BARBEADO ERA A NORMA.

PROVA INCONTESTE DA FORÇA DESSA ONDA É QUE EMPRESAS COMO CONAIR E PHILIPS NORELLO ESTÃO APOSENTANDO O TERMO 'APARADOR DE BARBA' E CHAMANDO OS NOVOS MODELOS DE 'APARADORES DE BARBA POR FAZER'. COMO AS COISAS MUDAM! EM 1986, A WAHL APRESENTOU AO MERCADO O MIAMI DEVICE, APARADOR CRIADO PARA REPRODUZIR O VISUAL DE QUEIXO DE LIXA (HUUMM!!) DO ATOR DON JOHNSON NA SÉRIE 'MIAMI VICE'. O APARELHO, CONTUDO, FOI UM FIASCO COMERCIAL. AS PERSPECTIVAS AGORA SÃO BEM MAIS OTIMISTAS, COMO ATESTA O GERENTE DE MARCAS DA PHILIPS, MICHAEL SCHWARTZ:"A SOCIEDADE ESTÁ ACEITANDO MAIS OS HOMENS COM BARBA POR FAZER. ENTÃO CRIAMOS UM PRODUTO ESPECÍFICO: NOSSO FOCO PRINCIPAL NO SEGMENTO DE BARBA E BIGODE É O DE 'BARBA POR FAZER'."

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