sábado, 14 de maio de 2011

DIVA: MERYL STREEP



UNANIMIDADE MUNDIAL, MERYL STREEP É UMA DAS ATRIZES MAIS TALENTOSAS E VERSÁTEIS QUE O CINEMA JÁ VIU. ACLAMADA COMO A MELHOR ATRIZ EM ATIVIDADE POR CRÍTICOS E COLEGAS DE PROFISSÃO, ELA JÁ FOI INDICADA AO OSCAR POR 16 VEZES -TENDO LEVADO A ESTATUETA POR 'KRAMER VS KRAMER'(1979) E 'A ESCOLHA DE SOFIA'(1982). DIANE KEATON , POR EXEMPLO, A CHAMA DE 'A GÊNIA DA MINHA GERAÇÃO'. BETTE DAVIS, A MAIOR ATRIZ AMERICANA DE TODOS OS TEMPOS, A CONSIDERAVA SUA SUCESSORA.
NASCIDA EM 1949 NA CIDADE DE SUMMIT, NEW JERSEY, SEU PRIMEIRO INTERESSE FOI ÓPERA. COMEÇOU A ATUAR NA ESCOLA, NO RENOMADO VASSAR COLLEGE, DE ONDE SEGUIU PARA A YALE SCHOOL OF DRAMA -SIGOURNEY WEAVER FOI SUA COLEGA DE TURMA. SEU PRIMEIRO PAPEL, UMA PERFORMANCE JÁ ARREBATADORA, FOI EM 'JÚLIA'(1977) COM VANESSA REDGRAVE E JANE FONDA.
EM 1978 FOI INDICADA AO PRIMEIRO OSCAR POR 'O FRANCO ATIRADOR'. ENTRE OS MUITOS SUCESSOS, DESTAQUE PARA 'SILKWOOD', 'ENTRE DOIS AMORES', 'IRONWEED', 'A MULHER DO TENENTE FRANCÊS', 'AS PONTES DE MADISON', 'O RIO SELVAGEM', 'O DIABO VESTE PRADA', 'MAMMA MIA' E 'JÚLIA E JÚLIA'.
PERFECCIONISTA E DETERMINADA AO EXTREMO É, NA VERDADE, UMA ANTI-DIVA. CASADA DESDE 1978 COM O ESCULTOR DON GUMMER, É UMA TÍPICA MÃEZONA DE QUATRO FILHOS. A FOTO DE ANNIE LEIBOVITZ TRADUZ BEM ESSE JEITÃO COOL DA GRANDE ESTRELA. JÁ O REGISTRO EM P&B É DE OUTRO ÀS DA FOTOGRAFIA: RICHARD PHIBBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário