NOAH BAUMBACH, 53, É UM DOS EXPOENTES DO MOVIMENTO CINEMATOGRÁFICO NOVA-IORQUINO MUMBLECORE - CARACTERIZADO POR ATUAÇÕES NATURALÍSTICAS, ÊNFASE NO DIÁLOGO E PRODUÇÕES DE BAIXO CUSTO.
'WHITE NOISE / RUÍDO BRANCO' (2022), COM ROTEIRO E DIREÇÃO DE BAUMBACH, É UMA ADAPTAÇÃO DO LIVRO HOMÔNIMO DE DON DELILLO PUBLICADO EM 1985 E TIDO COMO INFILMÁVEL.
TRATA-SE DE UMA DRAMÉDIA NON-SENSE AMBIENTADA NOS ANOS 80 QUE RETRATA O CHOQUE PROVOCADO NA FAMÍLIA SUBURBANA DE UM PROFESSOR UNIVERSITÁRIO ESPECIALIZADO EM HITLER, QUANDO UM ACIDENTE ESPALHA UMA NUVEM TÓXICA E A CIDADE É EVACUADA.
HILÁRIO E HORRIPILANTE, LÍRICO E ABSURDO, BANAL E APOCALÍPTICO, O FILME LIDA COM OS TEMAS UNIVERSAIS DO AMOR, MORTE E A POSSIBILIDADE DA FELICIDADE EM UM MUNDO DE INCERTEZAS.
UM OLHAR SENSÍVEL SOBRE UM CASAMENTO QUE CHEGA AO FIM E UMA FAMÍLIA QUE PERMANECE UNIDA, 'HISTÓRIA DE UM CASAMENTO / MARRIAGE STORY' (2019) É AVASSALADOR.
COM UM ROTEIRO AFIADO E ATORES MARAVILHOSOS, O SHOW DE INTERPRETAÇÕES ESTÁ GARANTIDO. ADAM DRIVER, CUJA EXITOSA PARCERIA COM O DIRETOR COMEÇOU COM 'FRANCES HA' (2012), CONTRACENA COM SCARLETT JOHANSSON EM PERFORMANCES INDICADAS À TODOS OS PRÊMIOS DISPONÍVEIS.
CONTUDO, COUBE À VETERANA LAURA DERN, NO PAPEL DA ADVOGADA QUE JOGA LENHA NA FOGUEIRA, LEVAR O OSCAR DE MELHOR ATRIZ COADJUVANTE - ALÉM DE GOLDEN GLOBE, BAFTA... UM FILME IMPERDÍVEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário