APÓS REVERTER, EM JUNHO PASSADO, A DECISÃO DE 1973 QUE LEGALIZOU O DIREITO AO ABORTO, A SUPREMA CORTE AMERICANA JULGA AGORA UM CASO QUE PROMETE DAR INÍCIO À UMA ONDA DE RESTRIÇÕES E REVOGAÇÔES DE DIREITOS ADQUIRIDOS PELA NOSSA COMUNIDADE.
O CASO EM ANÁLISE SURGIU QUANDO UMA DESIGNER DE SITES EVANGÉLICA ENTROU NA JUSTIÇA PARA GARANTIR PREVENTIVAMENTE O DIREITO DE REJEITAR CLIENTES QUEER.
REJEITADO EM TODAS AS INSTÂNCIAS INFERIORES, O PLEITO SERÁ ACATADO PELO TRIBUNAL MÁXIMO COM BASE NA CÉLEBRE PRIMEIRA EMENDA DA CONSTITUIÇÃO, QUE GARANTE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. O RESULTADO ESTÁ PREVISTO PRA JULHO - EXATAMENTE O MÊS DE CELEBRAÇÃO DO ORGULHO GAY.
SE APROVADA, REABRIRÁ A PORTEIRA DA DESCRIMINAÇÃO. MESMO O CASAMENTO GAY, APROVADO POR 71% DA POPULAÇÃO E RECENTEMENTE ENDOSSADO POR UMA LEI BIPARTIDÁRIA SANCIONADA POR JOE BIDEN, PODERÁ SER CONTESTADO NA JUSTIÇA.
ESSA TEMÍVEL ONDA DIREITISTA, QUE DIZ DEFENDER VALORES TRADICIONAIS, ESPALHA-SE PELO MUNDO. NA HUNGRIA DE VIKTOR ORBAN A ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR CASAIS DO MESMO SEXO FOI PROIBIDA E UMA NOVA LEI EQUIPARA A HOMOSSEXUALIDADE À PEDOFILIA!!
NA POLÔNIA, O GOVERNO NACIONALISTA CRISTÃO CLASSIFICOU OS DIREITOS LGBTQIA+ DE 'IDEOLOGIA SUBVERSIVA'. RÚSSIA, ITÁLIA E ISRAEL TAMBÉM SURFAM NA MESMA CORRENTE RETRÓGRADA.
NO BRASIL, A BANCADA EVANGÉLICA MIRA APROVAR O ESTATUTO DA FAMÍLIA, PROJETO DE LEI QUE VAI CONTRA A HISTÓRICA DECISÃO DE 2011 DO STF QUE GARANTIU DIREITOS AOS CASAIS HOMOAFETIVOS.
OLHO VIVO, PORTANTO. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE TAIS NUVENS SOMBRIAS DO RETROCESSO PAIREM SOBRE NOSSO PAÍS!
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário