APÓS REVERTER, EM JUNHO PASSADO, A DECISÃO DE 1973 QUE LEGALIZOU O DIREITO AO ABORTO, A SUPREMA CORTE AMERICANA JULGA AGORA UM CASO QUE PROMETE DAR INÍCIO À UMA ONDA DE RESTRIÇÕES E REVOGAÇÔES DE DIREITOS ADQUIRIDOS PELA NOSSA COMUNIDADE.
O CASO EM ANÁLISE SURGIU QUANDO UMA DESIGNER DE SITES EVANGÉLICA ENTROU NA JUSTIÇA PARA GARANTIR PREVENTIVAMENTE O DIREITO DE REJEITAR CLIENTES QUEER.
REJEITADO EM TODAS AS INSTÂNCIAS INFERIORES, O PLEITO SERÁ ACATADO PELO TRIBUNAL MÁXIMO COM BASE NA CÉLEBRE PRIMEIRA EMENDA DA CONSTITUIÇÃO, QUE GARANTE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. O RESULTADO ESTÁ PREVISTO PRA JULHO - EXATAMENTE O MÊS DE CELEBRAÇÃO DO ORGULHO GAY.
SE APROVADA, REABRIRÁ A PORTEIRA DA DESCRIMINAÇÃO. MESMO O CASAMENTO GAY, APROVADO POR 71% DA POPULAÇÃO E RECENTEMENTE ENDOSSADO POR UMA LEI BIPARTIDÁRIA SANCIONADA POR JOE BIDEN, PODERÁ SER CONTESTADO NA JUSTIÇA.
ESSA TEMÍVEL ONDA DIREITISTA, QUE DIZ DEFENDER VALORES TRADICIONAIS, ESPALHA-SE PELO MUNDO. NA HUNGRIA DE VIKTOR ORBAN A ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR CASAIS DO MESMO SEXO FOI PROIBIDA E UMA NOVA LEI EQUIPARA A HOMOSSEXUALIDADE À PEDOFILIA!!
NA POLÔNIA, O GOVERNO NACIONALISTA CRISTÃO CLASSIFICOU OS DIREITOS LGBTQIA+ DE 'IDEOLOGIA SUBVERSIVA'. RÚSSIA, ITÁLIA E ISRAEL TAMBÉM SURFAM NA MESMA CORRENTE RETRÓGRADA.
NO BRASIL, A BANCADA EVANGÉLICA MIRA APROVAR O ESTATUTO DA FAMÍLIA, PROJETO DE LEI QUE VAI CONTRA A HISTÓRICA DECISÃO DE 2011 DO STF QUE GARANTIU DIREITOS AOS CASAIS HOMOAFETIVOS.
OLHO VIVO, PORTANTO. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE TAIS NUVENS SOMBRIAS DO RETROCESSO PAIREM SOBRE NOSSO PAÍS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário