SITUADO NO EXTREMO OESTE DO ESTADO DO CEARÁ, CHAVAL FICA ENTRE OS RIOS TIMONHA E UBATUBA - ESTE SERVINDO DE DIVISA COM O ESTADO DO PIAUÍ. À 400KM DE FORTALEZA, O MUNICÍPIO DE 13 MIL ALMAS ESTÁ INSERIDO NA ÁREA DE PRESERVAÇÃO DO DELTA DO PARNAÍBA.
MARCADA POR BELAS AFLORAÇÕES ROCHOSAS, A CIDADE CONTA COM VÁRIAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS. COMO A PEDRA DAS CARNAÚBAS - VER O PÔR-DO-SOL DO ALTO DOS 100 M DA ROCHA É PROGRAMA OBRIGATÓRIO. TAMBÉM SITUADA NO ALTO DE UMA ROCHA, A GRUTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES VIROU PONTO DE PEREGRINAÇÃO.
UM PASSEIO DE BARCO PELO CAUDALOSO RIO TIMONHA PERMITE OBSERVAR A BELEZA DOS MANGUEZAIS E DAS AVES EM REVOADA - LEVA-SE 1H30 PARA VISITAR O ESTUÁRIO DOS DOIS RIOS, QUE CHEGAM JUNTOS AO MAR.
OUTRO PASSEIO DE BARCO PODE REVELAR AS SALINAS DO LUGAR. E AINDA HÁ O BANHO NA BARRAGEM DO CALDEIRÃO OU NA PRAIA DE ÁGUA DOCE DO PORTO DO MOSQUITO.
AS PRAIAS DO MUNICÍPIO VIZINHO DE BARROQUINHA SÃO AS ÚLTIMAS DO LITORAL CEARENSE - COMO A BADALADA BITUPITÁ (VER VIAGEM/ OUT'16). NO PRÓXIMO MÊS DESVENDAREMOS. CAJUEIRO DA PRAIA, A PRIMEIRA DO EXÍGUO LITORAL PIAUIENSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário