CHUPA DAMARES! A ATRIZ JULIANA ALVES E O ATOR TRANS BERNARDO DE ASSIS PROTAGONIZARAM O PRIMEIRO BEIJO ENTRE UM TRANSMAN E UMA MULHER CIS NA TV BRASILEIRA.
EM 'A DONA DO PEDAÇO' (2019), A TRANSWOMAN BRITNEY (GLAMOUR GARCIA) JÁ BEIJARA MUITO O BOLEIRO PORTUGUÊS (PEDRO CARVALHO).
BERNARDO DE ASSIS INTERPRETA CATATAU NA RECÉM-ENCERRADA NOVELA 'SALVE-SE QUEM PUDER' E DESPERTA A PAIXÃO NA CIS RENATINHA (JULIANA). INFLUENTE, A TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA É UMA IMPORTANTE FERRAMENTA NO COMBATE À HOMOTRANSFOBIA. AO ESTIMULAR A CONSCIENTIZAÇÃO SE BUSCA, CONSEQUENTEMENTE, O EXERCÍCIO DA TOLERÂNCIA.
O ATOR, DE 26 ANOS, SOFREU REJEIÇÃO FAMILIAR AO SE DECLARAR HOMEM TRANS E CHEGOU A MORAR NA RUA ATÉ ENCONTRAR APOIO EM CASAS DE ACOLHIMENTO.
"APESAR DA PASSABILIDADE (APARÊNCIA COMPATÍVEL COM A IDENTIDADE DE GÊNERO), JÁ VIVI MUITAS SITUAÇÕES DISCRIMINATÓRIAS E, COMO PESSOA LGBTQI+ ESTOU EM ESTADO DE ALERTA CONSTANTE NESSE PAÍS CAMPEÃO MUNDIAL DE MORTES DESSE GRUPO", ATESTA O ATOR, QUE CONCLUI: " INDEPENDETEMENTE DO CONTEXTO, A PESSOAL TRANS GERALMENTE É A PESSOA PRETERIDA.
BERNARDO REVELA QUE SUA MAIOR INSPIRAÇÃO FOI O PSICÓLOGO E ATIVISTA JOÃO W. NERY (VER ATITUDE/SET'13), PRIMEIRO TRANSMAN A FAZER CIRURGIA DE REDESIGNAÇÃO SEXUAL NO BRASIL. NERY MORREU EM OUTUBRO DE 2018, AOS 68 ANOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário