quarta-feira, 2 de junho de 2021

ESPORTE: FUTEVÔLEI / INVADINDO NOSSAS PRAIAS COM A BOLA TODA


 


























CRIADI DURANTE A DITADURA MILITAR PARA BURLAR A PROIBIÇÃO DE PELADAS NA PRAIA, O FUTEVÔLEI VIVE UM MOMENTO DE EBULIÇÃO, ATRAINDO NOVOS PARTICIPANTES PARA AS QUADRAS DE AREIA PLANTADAS AO LONGO DO NOSSO VASTO LITORAL.

A MODALIDADE ALIA CONDICIONAMENTO FÍSICO, MOVIMENTOS QUASE ACROBÁTICOS E PÕE PRA TRABALHAR BRAÇOS E PERNAS NUM PROCESSO QUE EXIGE ELEVADA COORDENAÇÃO MOTORA.

COM A REDE POSICIONADA A 2,20 METROS DO CHÃO, O ESPORTE EXIGE O GASTO DE 600 CALORIAS POR HORA DE ATIVIDADE. DE QUEBRA, AIBDA PERMITE A BELA VISÃO DE MARMANJOS DE SUNGA EM POSIÇÕES BEM INTERESSANTES...

DA PEITADA, A RECEPÇÃO DO SAQUE NO PEITORAL AO VOO DE ÁGUIA (SEMELHANTE À UMA MEIA-BICICLETA DO FUTEBOL), INCLUINDO O SHARK ATTACK: A BOLA É ATACADA COM A PARTE DE BAIXO DO PÉ, QUASE INDEFENSÁVEL!

OUTROS MOVIMENTOS CARACTERÍSTICOS DO ESPORTE: O PINGO DE OMBRO É UM MOVIMENTO DE ATAQUE SUTIL COM O OMBRO, COLOCANDO A BOLA JUNTO À REDE. JÁ COM A DIAGONAL CURTA, O ATLETA SUGERE QUE VAI CABECEAR DE UM LADO DA QUADRA E, MALANDRAMENTE, MANDA NO OUTRO. NÃO DÁ VONTADE DE CORRER PRA PRATICAR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário