quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
FILME: "L'HOMME EST UNE FEMME COMME LES AUTRES"
MOVIE: "L'HOMME EST UNE FEMME COMME LES AUTRES"
SIMON ESKANAZY (ANTOINE DE CAUNES) É UM MÚSICO JUDEU TRINTÃO, BONITÃO E HOMOSSEXUAL CUJO TIO, UM RICO BANQUEIRO, PREOCUPADO COM A FINITUDE DA FAMÍLIA, LHE PROPÕE QUE SE CASE. EM TROCA, ELE HERDARIA SUA RESIDÊNCIA E RECEBERIA 10 MILHÕES DE FRANCOS.
À PRINCÍPIO RETICENTE, ELE ENCONTRA ROSALIE (ELSA ZYLBERSTEIN), UMA JUDIA PRATICANTE E CANTORA CUJOS PAIS VIVEM NOS EUA.
POUCO À POUCO, SIMON SE APAIXONA POR ELA - QUE É, REALMENTE, ADORÁVEL. ALÉM DE DONA DE UMA BELEZA ANGELICAL ARREBATADORA...
ESSE IDÍLIO ENTRE SIMON E ROSALIE, DOIS MÚSICOS, CONSTITUE UMA VERDADEIRA ODE AO 'KLEZMER', UMA TRADIÇÃO MUSICAL DOS JUDEUS ASHKÉNAZES, ORIUNDOS DA EUROPA CENTRAL E DO LESTE EUROPEU.
O FILME DE JEAN-JACQUES ZILBERMANN, LANÇANDO EM 1998, COMEÇA NUM AMBIENTE BEM CONHECIDO NOSSO: O SEXY SIMON VAGUEIA POR UMA SAUNA GAY ANTES DE VESTIR-SE E SAIR PARA O CASAMENTO DE UM EX-NAMORADO ( GAD ELMALEH) - COMO SE ASSISTE NO VIDEO QUE ABRE ESSA POSTAGEM. ONDE, CLARO, É ALVO DAS CASAMENTEIRAS DE PLANTÃO - À COMEÇAR POR SUA MÃE QUE ACHA QUE A VIADICE DO FILHÃO É UMA FASE.
UMA CENA HILÁRIA: EM VISITA AOS PAIS DA NOIVA, DIVIDE O QUARTO COM O IRMÃO MAIS NOVO, QUE LHE REVELA QUE É GAY. O GAROTO, QUE USA O VISUAL JUDEU ORTODOXO POR IMPOSIÇÃO PATERNA, É UM TESÃO E O FUTURO CUNHADÃO BARBUDO, LINDO E HOMERENGO TEM QUE SE CONTROLAR ...O FILME ESTÁ DISPONÍVEL NO YOU TUBE E MERECE SER VISTO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário