segunda-feira, 27 de julho de 2015

SENSAÇÕES: A SEXUALIDADE COMO UM ASPECTO DA ESPIRITUALIDADE

FAZER SEXO NÃO ACIONA APENAS NOSSO CONSCIENTE MAIS TAMBÉM NOSSO INCONSCIENTE. TREPAR , PORTANTO, É UM EXPERIÊNCIA TÃO COMPLEXA E RICA QUE SE APROXIMARIA DA EXPERIÊNCIA RELIGIOSA.
NÃO POR ACASO, NA SABEDORIA DAS ANTIGAS RELIGIÕES, A SEXUALIDADE ERA UM ASPECTO FUNDAMENTAL DA ESPIRITUALIDADE. RECONHECIA-SE O DESEJO SEXUAL COMO UMA BENÇÃO DIVINA. NAS ORGIAS SAGRADAS, A ENERGIA SEXUAL DOS FIÉIS, LIBERTA DAS AMARRAS DO COTIDIANO, CELBERAVA O CICLO DA VIDA COM A CHEGADA DA PRIMAVERA.
ERAM FAMOSOS OS BACANAIS EM HOMENAGEM AOS DEUSES DIONÍSIO OU SHIVA. SEJA NA GRÉCIA E ROMA ANTIGA, SEJA NA ÍNDIA, AS PESSOAS SAÍAM EM PROCISSÃO CARREGANDO FALOS DE MADEIRA EM ANDORES. EM GRANDE PARTE TRAVESTIDAS OU SEMINUAS, CANTAVAM, DANÇAVAM E SE EMBRIAGAVAM, CULMINANDO AS CELEBRAÇÕES EM ORGIAS MONUMENTAIS. NOSSO CARNAVAL É UM RESQUÍCIO DESSAS ORGIAS SAGRADAS.
PARA SHIVAISTAS, O GRANDE PRAZER DO ORGASMO SIGNIFICA O MOMENTO SUPREMO DE ENCONTRO COM DEUS, QUE É A FELICIDADE ABSOLUTA... ASSIM, ATINGE-SE O CONHECIMENTO DIVINO MERGULHANDO NO CORPO HUMANO E EM SEUS COMPONENTES MAIS CARNAIS. CONSIDERA-SE QUE O ÂNUS É A ENTRADA PARA O 'KUNDALINI', CONHECIMENTO SUPERIOR. E SUA PENETRAÇÃO É A METÁFORA DO LABIRINTO INTESTINAL A SER PERCORRIDO PARA DESVENDAR OS MISTÉRIOS E CHEGAR AO CORAÇÃO HUMANO - ONDE ESTÃO DEUS E NOSSA VERDADE PESSOAL.
IGUALMENTE, EM MUITAS RELIGIÕES XAMÂNICAS, A RELAÇÃO ANAL É PRATICADA COMO FORMA DE INICIAÇÃO PARA CHEGAR À ILUMINAÇÃO INTERIOR. COMO SE PERCEBE, UM ASSUNTO INSTIGANTE E FASCINANTE QUE O PÂNICO SEXUAL JUDAICO-CRISTÃO CONVERTEU EM PECADO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário