segunda-feira, 15 de setembro de 2014

TENDÊNCIA: IMPLANTE DE BARBA

TRENDS: BEARD IMPLANT
COMO SE CELEBROU NA POSTAGEM ANTERIOR, A BARBA VIROU O DESEJO DE MUITOS HOMENS. QUEM A TEM, EXIBE O ROSTO PELUDO COM ORGULHO E DESTEMOR. QUEM NÃO TEM RECORRE A UM CAVANHAQUE OU A UMA BARBICHA RALA. HÁ VÁRIAS MANOBRAS PARA DISFARÇAR AS FALHAS MAS QUANDO NENHUMA É SATISFATÓRIA, A OPÇÃO É ADOTAR O ROSTO LISO. OU ADERIR A UMA SOLUÇÃO MAIS RADICAL E DEFINITIVA: O IMPLANTE DE BARBA!
A PROCURA POR ESSE TIPO DE INTERVENÇÃO CRESCEU NOS ÚLTIMOS ANOS - A ÁSIA É A REGIÃO COM MAIOR NÚMERO DE CIRURGIAS PLÁSTICAS COM ESSE OBJETIVO: SÃO 1.900 POR ANO. NO REINO UNIDO, O IMPLANTE DE BARBAS JÁ ULTRAPASSOU UMA DAS PLÁSTICAS MAIS COMUNS: A RINOPLASTIA (REPARAÇÃO DO NARIZ). POR AQUI, A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CIRURGIA DA RESTAURAÇÃO CAPILAR ESTIMA QUE O NÚMERO DE IMPLANTES DE BARBA CRESCEU 60% NO ÚLTIMO ANO.
A NOVA TÉCNICA, QUE NÃO EXIGE CORTES OU PONTOS NEM DEIXA CICATRIZ, ESTIMULOU ESSE AUMENTO DA DEMANDA. É, CONTUDO UM PROCEDIMENTO DELICADO: OS FIOS SÃO EXTRAÍDOS E IMPLANTADOS FOLÍCULO POR FOLÍCULO. PODEM SER IMPLANTADOS ATÉ 1500 FIOS NUMA OPERAÇÃO DE OITO HORAS COM ANESTESIA LOCAL. APÓS DUAS SEMANAS, OS FIOS PODEM SER RASPADOS, POIS JÁ VOLTARÃO A CRESCER NOVAMENTE. O PREÇO OSCILA ENTRE R$ 10.000 E 15.000 E OS PELOS SÃO GERALMENTE EXTRAÍDOS DO PESCOÇO, DA PARTE DE TRÁS DAS ORELHAS OU DA NUCA DO PRÓPRIO PACIENTE, AFASTANDO O RISCO DE REJEIÇÃO.
BEN AFFLECK PODE SER CONSIDERADO O ÍCONE DESSA RETOMADA DA BARBA COMO DESEJO MASCULINO - DESDE 'ARGO', SUA BARBA GANHOU VIDA PRÓPRIA. HÁ UM TWITTER (@afflecks_beard) EM QUE ELA DESAFABA, DIA-A-DIA, SEU MEDO DE SER RASPADA! JÁ O MÉDICO CANADENSE ESPECIALISTA EM BARBAS ALLAN PERKIN TRANSFORMOU SUA EXTENSA PESQUISA SOBRE O ASSUNTO NO LIVRO 'ONE THOUSAND BEARDS: A CULTURAL HISTORY OF FACIAL HAIR', UM APANHADO DOS USOS E SIGNIFICADOS DA BARBA DESDE OS ROMANOS ATÉ HOJE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário