terça-feira, 16 de agosto de 2016

COLÍRIO 2: DEL POTRO É PRATA APÓS TIRAR NOVAK E NADAL DA OLIMPÍADA

EYEDROP 2: DEL POTRO IS SILVER MEDALIST AFTER TAKING NOVAK AND NADAL OUT OF THE OLYMPICS
JUAN MARTIN DEL POTRO, A 'TORRE DE TANDIL', CHAMOU A ATENÇÃO DO MUNDO QUANDO DERROTOU ROGER FEDERER NAS FINAIS DO US OPEN DE 2009 E GANHOU SEU PRIMEIRO TÍTULO DO GRAND SLAM. COM 1,98 M E 97 KG, O TENISTA NASCIDO EM TANDIL (350 KM DE BUENOS AIRES) E QUE COMEMORA 28 ANOS NO PRÓXIMO DIA 23/09 FAZ JUS AO APELIDO.
A PROVÁVEL NOVA SENSAÇÃO DO TÊNIS FOI VENCIDA, PORÉM, POR UMA LESÃO NO PULSO QUE O TIRARIA DO AUSTRALIAN OPEN DE 2010. APÓS 9 MESES DE RECUPERAÇÃO ELE RETORNA AS QUADRAS E COMEÇA A RECUPERAR A CONFIANÇA QUE O LEVARA AO QUARTO LUGAR NO RANKING DA ATP.
À UMA NOVA LESÃO SE SEGUE UM RETORNO MENOS DEMORADO QUE LHE RENDEU O PRÊMIO 2011 ATP COMEBACK PLAYER OF THE YEAR. NO ANO SEGUINTE, DEL POTRO FATURA A MEDALHA DE BRONZE NOS JOGOS DE LONDRES E FINALIZA 2013 NA SÉTIMA POSIÇÃO DO RANKING, PASSANDO A FIGURAR ENTRE OS TOP 5 NO ANO SEGUINTE.
2014 TROUXE UM NOVO PROBLEMA NO PULSO QUE O LEVARIA AO CENTRO CIRÚRGICO EM 2015. É QUANDO SEU TÉCNICO E MENTOR DE SETE ANOS, FRANCO DAVIN, ABANDONA O TIME, REFORÇANDO O CLIMA DE FIM DE FESTA.
A PAIXÃO PELO TÊNIS, SEU FOCO E DETERMINAÇÃO FAZEM O TENISTA ARGENTINO RETOMAR A CARREIRA NO INÍCIO DESTE ANO. A MEDALHA DE PRATA QUE CONQUISTOU DOMINGO PASSADO TEM UM SABOR ESPECIALÍSSIMO.
PARA CONQUISTÁ-LA, O BELO HERMANO DERROTOU O TENISTA NÚMERO 1 DO RANKING, O SÉRVIO NOVAK DJOKOVIC E O ESPANHOL RAFAEL NADAL. E DISPUTOU UMA FINAL ARREBATADORA E EXTENUANTE DE QUATRO HORAS DE DURAÇÃO COM O ATUAL CAMPEÃO OLÍMPICO, O INGLÊS ANDY MURRAY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário