terça-feira, 24 de maio de 2016

EVENTO: FESTIVAL DE CANNES 2016 - O ESPLENDOR DE UMA DIVA DESCALÇA

EVENT: FESTIVAL DE CANNES 2016 - THE SPLENDOR OF A BAREFOOT DIVA
O GRANDE DESTAQUE DO 69º FESTIVAL DE CANNES, ENCERRADO NO ÚLTIMO DOMINGO, FOI UMA DIVA LINDA, DE SORRISO IRRESISTÍVEL, QUE SUBIU GRACIOSA E DESCALÇA A ENORME ESCADARIA DO PALAIS DU FESTIVAL: JULIA ROBERTS (VER DIVA/MAI'15). A ATRIZ DIVULGAVA SEU NOVO FILME, 'MONSTER'S MONEY', NO QUAL, DIRIGIDA POR JODIE FOSTER, DIVIDE A CENA COM GEORGE CLOONEY.
OUTRA DIVA, A NOSSA SÔNIA BRAGA, TAMBÉM CONCORRIA COM O FILME 'AQUARIUS', DO PERNAMBUCANO KLEBER MENDONÇA FILHO. APROVEITANDO A VISIBILIDADE, A TRUPE ENCENOU UM PROTESTO CONTRA O GOLPE DE ESTADO ORA EM CURSO NO BRASIL. PATÉTICO E RISÍVEL!
UMA VEZ MAIS A ESCOLHA DO JURI PROVOCOU POLÊMICAS, DESAGRADANDO A PÚBLICO E CRÍTICA - QUE OS VAIOU NA COLETIVA DE IMPRENSA. O CANADENSE XAVIER DOLAN, DE 27 ANOS, LEVOU O GRANDE PRÊMIO POR 'JUSTE LA FIN DU MONDE' - E EMOCIONOU À TODOS COM SEU BELO E TOCANTE DISCURSO.
EM CONTRAPONTO, O VETERANO CINEASTA INGLÊS KEN LOACH LEVOU SUA SEGUNDA 'PALME D'OR' POR 'I, DANIEL BLAKE' - EM 2006 GANHARA COM 'VENTOS DA LIBERDADE'. " NESSA IDADE, A GENTE JÁ FICA FELIZ DE VER UM NOVO DIA...", GRACEJOU ELE, PRESTES A CELEBRAR 80 ANOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário