sexta-feira, 14 de março de 2014

FILME: "300 A ASCENSÃO DO IMPÉRIO"

PARA QUEM CURTIU '300' (2007) E SE AMARROU NOS ESPARTANOS E SUAS ESPARTANAS SUNGAS DE COURO, '300 - A ASCENSÃO DO IMPÉRIO' AMPLIA O FOCO, DESLOCANDO-O PARA AS BATALHAS MARÍTIMAS TRAVADAS ENTRE ATENAS E PÉRSIA. NO INÍCIO DA TRAMA, THEMISTOKLES (SULLIVAN STAPLETON) MATA O REI DARIO COM UMA FLECHADA CERTEIRA E SEU FILHO XERXES (RODRIGO SANTORO) HERDA O IMPÉRIO. BARBUDO E LINDO, ELE SUBMETE-SE À UMA TRANSFORMAÇÃO ORQUESTRADA PELA COMANDANTE NAVAL PERSA, ARTEMISIA (EVA GREEN). E EMERGE PODEROSO, MUSCULOSO, DEPILADO E MAIS ENFEITADO QUE BURRA DE CIGANO -E PARTE PARA CIMA DOS ESPARTANOS, TEMA DO FILME ANTERIOR.
NA TENTATIVA DE UNIR OS GREGOS DAS VÁRIAS CIDADES-ESTADOS, THEMISTOKLES BUSCA O APOIO DE ESPARTA -CUJA RAINHA, ENLUTADA PELA MORTE DO REI LEÔNIDAS, SÓ DECIDE POR UNIR-SE À ELE NA ÚLTIMA HORA. ENQUANTO ISSO, O BELÍSSIMO EXÉRCITO GREGO, CUJO UNIFORME É UM SAIOTE, ENFRENTA A FÚRIA DESVAIRADA DE ARTEMISIA NAS ÁGUAS REVOLTAS DO MAR EGEU. AS CENAS SÃO BELAS EM SUA VIOLÊNCIA ABSURDA -COMO EM '300' ( O FILME FOI DIRIGIDO POR NOAM MURRO MAS JOE SNYDER, O DIRETOR DE '300', PRODUZIU). VÊ-SE ATÉ O QUE TERIAM SIDO OS PRIMEIROS HOMENS-BOMBA DA HISTÓRIA: SOLDADOS QUE CAEM NA ÁGUA COM UMA MOCHILA DE PICHE ATADA ÀS COSTAS E, AO ALCANÇAREM A NAU INIMIGA, SÃO ALVOS DE FLECHAS INCENDIÁRIAS ...
NUMA BELA CENA, O VIRIL E SEXY THEMISTOKLES É CONVOCADO AO BARCO DA ARQUIRIVAL, QUE TENTA COOPTÁ-LO. O CLIMA ESQUENTA E O ATENIANO POSSUI A BELA GREGA CEGA DE VINGANÇA. O AUSTRALIANO STAPLETON PODE NÃO TER A BELEZA IRRESISTÍVEL DO ESCOCÊS GERARD BUTLER (VER ASTRO/MARÇO'13), MAS TEM PRESENÇA FÍSICA EQUIVALENTE. E, SECUNDADO POR TODOS AQUELES MACHOS SEMINUS E LINDOS, FAZ DO FILME UM PROGRAMA IMPERDÍVEL PARA NÓS, GAYS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário