quarta-feira, 26 de março de 2014

ARQUIVO GAY: "WHEN I'M 64"

UMA BELA PRODUÇÃO DA BBC PARA A TV, "WHEN I'M 64" TRATA, COM PRECISA SENSIBILIDADE, DO AMOR HOMOSSEXUAL NA TERCEIRA IDADE. O CHARMOSO PAUL FREEMAN INTERPRETA RAY, TAXISTA, HOOLIGAN, VIÚVO, PAI DE UM CASAL DE FILHOS E AVÔ DE TRÊS NETOS - COM UM QUARTO À CAMINHO... E, AOS 64, ENCONTRA-SE ÀS VÉSPERAS, DA APOSENTADORIA COMPULSÓRIA.
É QUANDO CONHECE JIM (ALUN ARMSTRONG), UM PROFESSOR QUE ACABA DE SE APOSENTAR APÓS PASSAR A VIDA NUMA ESCOLA PARTICULAR. ELE ESQUECE A JAQUETA COM A ANOTAÇÃO DE SEUS DESEJOS A REALIZAR: SE APAIXONAR E CONHECER O MUNDO - A COMEÇAR POR BOTSWANA! (ALGUÉM PRECISA AVISÁ-LO QUE A ÁFRICA CENTRAL NÃO É EXATAMENTE UM DESTINO GAY-FRIENDLY...)
COM INTERPRETAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS (AH, ESSES MARAVILHOSOS ATORES INGLESES...), É UM DOS RAROS FILMES QUE TEM COMO FOCO QUESTÕES COMO O ENVELHECIMENTO E A HOMOSSEXUALIDADE/BISSEXUALIDADE- E QUE ESTÁ DISPONÍVEL NO YOU TUBE, EMBORA SEM LEGENDAS. EM TEMPO: "WHEN I'M SIXTY FOUR" TAMBÉM É O TÍTULO DE UMA DAS MÚSICAS DO ANTOLÓGICO ALBUM 'SARGENT PEPPER'S LONELY HEARTS CLUB BAND' ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário