EMERSON FERRETTI, 52, PRESIDENTE DO ESPORTE CLUBE BAHIA, PASSOU DÉCADAS DENTRO DE UM CAMPO DE FUTEBOL ESCONDENDO QUEM REALMENTE ERA. SOMENTE EM 2022, DURANTE UMA ENTREVISTA PARA UM PODCAST, O EX-JOGADOR DECIDIU ASSUMIR SUA HOMOSSEXUALIDADE - APÓS SER FOTOGRAFADO AO LADO DO NAMORADO NO PRÉ-CARNAVAL DE SALVADOR DAQUELE ANO.
GAÚCHO DE NASCIMENTO, DESDE CEDO SACOU QUE TINHA QUE SE RESGUARDAR PARA CRESCER NO HOMOFÓBICO MEIO FUTEBOLÍSTICO. "FORAM DÉCADAS DE SOFRIMENTO, INSERIDO EM UM AMBIENTE QUE NÃO TEM NENHUM PUDOR EM SE DEMONSTRAR MACHISTA E CHEIO DE PRECONCEITOS. AO MESMO TEMPO NÃO QUERIA ABRIR MÃO DO MEU SONHO DE SER GOLEIRO", REVELA.
TITULAR DO GOL GREMISTA AOS 20 ANOS, A FAMA SÓ FEZ AUMENTAR A PRESSÃO - NOS VESTIÁRIOS, NOS CAMPOS, NA IMPRENSA... HOJE, COM PRIMEIRO PRESIDENTE GAY DE UM CLUBE DE FUTEBOL, LUTA PRA ACABAR COM O PRECONCEITO DE QUE GAY NÃO TEM TALENTO COM A BOLA.
Que maravilha!! Torço pra que o meio do futebol seja cada vez mais adepto. Eu amo o meu futibolzinho com a galera, mas temo ser tratado diferente se eles saberem que eu sou viado. Ai ai, de um lado tanto progresso e de outro tanto retrocesso. Lado a lado.
ResponderExcluirVerdade. Avanços em meio ao preconceito que resiste.
ResponderExcluir