quarta-feira, 1 de novembro de 2023

MEMÓRIA: MATTHEW PERRY / O INESQUECÍVEL CHANDLER BING DE 'FRIENDS'


 


















MATTHEW PERRY (1969-2023), ATOR QUE FICOU MUNDIALMENTE CONHECIDO AO DAR VIDA AO PERSONAGEM CHANDLER BING EM 'FRIENDS' (1994-2004), MORREU NO ÚLTIMO SÁBADO, 28/10, AOS 54 ANOS.

ENCONTRADO MORTO NA BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM DE SUA CASA EM LOS ANGELES, A CAUSA MORTIS DO ÓBITO AINDA ESTÁ EM ABERTO, À ESPERA DOS EXAMES TOXICOLÓGICOS - UMA MORTE QUE REMETE À DE WHITNEY HOUSTON.

PROFISSIONAL BEM SUCEDIDO, INTELIGENTE, DIVERTIDO, BONITO E RICO, O ATOR TAMBÉM ERA ALCOÓLATRA, VICIADO EM OPIÓIDES E FUMANTE INVETERADO - COMO REVELA NA AUTOBIOGRAFIA 'AMORES, AMIGOS E AQUELA COISA TERRÍVEL ', LANÇADA NESTE ANO.

CONSIDERANDO-SE UM SOBREVIVENTE, PERRY TEVE UMA INFÂNCIA COMPLICADA, COM PAIS SEPARADOS E POUCA ATENÇÃO. FOCA NO TALENTO NATO PATA AS TELAS E NA LÍNGUA AFIADA PARA CONSEGUIR, MEIO POR ACASO, O ÚLTIMO PAPEL DISPONÍVEL EM 'FRIENDS'. E FAZ TODA A DIFERENÇA NO LONGEVO SHOW.

MESTRE DO HUMOR, COM UM TIMING PRECISO, O ATOR RECEBEU QUATRO INDICAÇÕES AO EMMY - 3 DELAS POR ATUAÇÕES EM PAPÉIS DRAMÁTICOS: NO FILME 'THE RON CLARK SHOW' (2006) E DUAS VEZES POR 'WEST WING' (2009). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário