HÁ UM ANO, NO DIA 09/11, A VOZ MAIS BONITA DO MUNDO SE CALAVA EM DEFINITIVO. MAS NOS DEIXAVA UMA DISCOGRAFIA VASTA E RICA QUE NOS ENCANTARÁ PARA SEMPRE - COMO O ÁLBUM 'HOJE'.
LANÇADO EM 2005, O DISCO CELEBROU OS 60 ANOS DE GAL COSTA (1945-2022). PRODUZIDO POR CÉSAR CAMARGO MARIANO, MARCA A ESTRÉIA DA ARTISTA NA GRAVADORA TRAMA E CONTA COM MÚSICAS DE AUTORES DESCONHECIDOS, UMA CARACTERÍSTICA TÍPICA DA CANTORA.
CHICO BUARQUE SE FAZ PRESENTE COM 'EMBEBEDADO', CUJA MELODIA INÉDITA FOI LETRADA POR JOSÉ MIGUEL WISNIK, ENQUANTO CAETANO PRESENTEOU A AMIGA COM A BELA 'LUTO', QUE LEVOU GAL ÀS LÁGRIMAS. "ME TOCOU PORQUE É BONITA, TEM RELAÇÃO COM O MOMENTO DELE E DO BRASIL", DISSE A ESTRELA.
APÓS QUATRO DISCOS CENTRADOS EM REGRAVAÇÕES DE SUCESSOS, A BAIANA VOLTOU A OUSAR COMO FIZERA ANTES NOS ÁLBUNS 'O SORRISO DO GATO DE ALICE' (1993) E 'AQUELE FREVO AXÉ ' (1998).
O RESULTADO É PRIMOROSO! A VOZ CRISTALINA ÍMPAR DE GAL A ENTOAR VERSOS INSPIRADOS E EMOLDURADOS POR MELODIAS RICAS E ARROJADAS - COMO EM 'MAR E SOL', 'JUREI', 'VOYEUR' OU 'SEXO E LUZ', COM PARTICIPAÇÃO DO CONGOLÊS LOKUA KANZA. UM DISCO PRA OUVIR E REOUVIR SEMPRE ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário