quarta-feira, 16 de novembro de 2022

FUTEBOL: SELEÇÕES PROTESTAM CONTRA HOMOFOBIA NA COPA DO QATAR


 




DE 20 DE NOVEMBRO À 18 DE DEZEMBRO, BOA PARTE DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTARÁ COM AS ATENÇÕES FOCADAS NA COPA DO MUNDO DO QATAR, O SEGUNDO EVENTO MAIS PLANETÁRIO DO MUNDO - SÓ PERDENDO PARA AS OLIMPÍADAS.

OITO SELEÇÕES EUROPÉIAS TERÃO SEUS CAPITÃES USANDO BRAÇADEIRAS COM OS TONS DO ARCO-ÍRIS EM PROTESTO CONTRA A HOMOFOBIA REINANTE NO QATAR, SEDE DA PRIMEIRA COPA DO ORIENTE MÉDIO.

HOLANDA, INGLATERRA, PAÍS DE GALES, BÉLGICA, SUIÇA, DINAMARCA, FRANÇA E ALEMANHA VÃO USAR O SÍMBOLO DA CAMPANHA #ONE LOVE EM CAMPO. JÁ O AVIÃO QUE TRANSPORTARÁ O TIME ALEMÃO TERÁ O SLOGAN # DIVERSITY WINS ADESIVADO NA FUSELAGEM.

"COMO CAPITÃES, NÓS PODEMOS ESTAR COMPETINDO UNS CONTRA OS OUTROS DENTRO DE CAMPO MAS SOMOS TODOS CONTRA QUALQUER FORMA DE DESCRIMINAÇÃO", ATESTOU HARRY KANE, CAPITÃO DA SELEÇÃO INGLESA.

QUAL A EFETIVIDADE DE TAIS MEDIDAS NUM PAÍS ONDE A HOMOSSEXUALIDADE É ILEGAL? ME PARECE QUE PERDEU-SE A OPORTUNIDADE DE VINCULAR A REALIZAÇÃO DE UM EVENTO DESSE PORTE À ADOÇÃO DE PADRÕES MÍNIMOS DE OBSERVÂNCIA DOS DIREITOS HUMANOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário