JENNIFER HUDSON ACABA DE CONQUISTAR O STATUS EGOT E SE TORNAR A 17a INTEGRANTE DA PRESTIGIOSA LISTA - E A SEGUNDA NEGRA, APÓS WHOOPI GOLDBERG.
O SELETO CLUBE EGOT É PARA QUEM GANHA OS QUATRO PRÊMIOS MÁXIMOS DO ENTRETENIMENTO: EMMY, GRAMMY, OSCAR E TONY. HUDSON GANHOU SEU PRIMEIRO TONY COMO CO-PRODUTORA DO MUSICAL 'A STRANGE LOOP', QUE LEVOU VÁRIOS PRÊMIOS NA 75a. EDIÇÃO DO TONY AWARDS - INCLUINDO O DE MELHOR MUSICAL.
HUDSON, 40, GANHOU O OSCAR EM 2006 COMO ATRIZ COADJUVANTE NO FILME 'DREAMGIRLS'. EM 2021, GANHOU DOIS GRAMMYS E UM DAYTIME EMMY COMO PRODUTORA EXECUTIVA DA ANIMAÇÃO INTERATIVA 'BABA YAGA'.
NATURAL DE CHICAGO, A ATRIZ/CANTORA/COMPOSITORA FICOU CONHECIDA AO PARTICIPAR DA TERCEIRA TEMPORADA DO REALITY SHOW FOX AMERICAN IDOL (2004) - FICANDO EM 7o. LUGAR. SUA PREMIADA ATUAÇÃO EM 'DREAMGIRLS' LHE RENDEU TAMBÉM O GOLDEN GLOBE, O SAG AWARDS E O BAFTA E A LEVOU A SER A PRIMEIRA CANTORA AFRO-AMERICANA A ESTAMPAR A CAPA DA VOGUE AMÉRICA, FOTOGRAFADA PELA ICÔNICA ANNIE LEIBOVITZ.
APESAR DE NÃO TER TIDO NENHUM ESTUDO FORMAL DE MÚSICA, ELA CONSEGUE ATINGIR UMA ESCALA VOCÁLICA DE SEXTA-OITAVAS. EM 2009 LANÇOU SEU PRIMEIRO ÁLBUM, COM SEU NOME NA CAPA. AO QUAL SE SEGUIRAM 'I REMEMBER ME' (2011) E 'JHUD' (2014).
NAS TELONAS, PARTICIPOU DO ELENCO ALL-STAR DA FRACASSADA VERSÃO CINEMATOGRÁFICA DO MAIS LONGEVO DOS MUSICAIS, 'CATS' - EM CARTAZ POR 18 ANOS EM LONDRES E 21 EM NYC. EM 2021 DEU VIDA A DIVA ARETHA FRANKLIN NO FILME 'RESPECT'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário