PRODUZIDO POR RYAN MURPHY, A DOCUSÉRIE 'THE ANDY WARHOL DIARIES' (2022), MERGULHA NA VIDA PRIVADA DE UM ARTISTA QUE NINGUÉM REALMENTE CONHECEU - DA INSEGURANÇA AOS DILEMAS DA SEXUALIDADE.
EM 6 EPISÓDIOS, VEMOS O JOVEM WARHOL FAZENDO RETRATOS DOS COLEGAS PARA ESCAPAR DO BULLYING NS HOMOFÓBICA PITTSBURGH DOS ANOS 40; SUA REAL PAIXÃO PELAS SOPAS CAMPBELL'S E A FUGA PARA NOVA YORK EM 1949, AOS 20 ANOS. ONDE, APÓS TRANSITAR DO DESIGNER GRÁFICO PARA ARTE, FUNDA A ICÔNICA THE FACTORY.
DIRIGIDO POR ANDREW ROSSI, A SÉRIE SE BASEIA NO LIVRO HOMÔNIMO PUBLICADO EM 1989 PELA SECRETÁRIA DO ARTISTA, PAT HECKETT. TRÊS FORAM AS GRANDES PAIXÕES DE WARHOL: O DESIGNER DE INTERIORES JED JOHNSON, COM VIVEU POR 12 ANOS APÓS O JOVEM IR CUIDAR DELE DURANTE A RECUPERAÇÃO DO TIRO DADO POR UMA ATRIZ DO SEU ESTÚDIO; O VICE-PRESIDENTE DA PARAMOUNT JON GOULD E O PINTOR JEAN-MICHEL BASQUIAT - NUMA RELAÇÃO PARTE SEXUAL, PARTE PATERNAL E PARTE OPORTUNISTA.
FICA A SUGESTÃO DE MARATONAR JUNTO COM 'HALSTON' (2021), JÁ QUE AMBAS TRATAM DE PERSONAGENS CONTEMPORÂNEOS NA NOVA YORK DOS ANOS 70.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário