A SÉRIE AUSTRÍACO-ALEMÃ "FREUD" TURBINA A VIDA DO PAI DA PSICANÁLISE COM UMA AVENTURA POLICIAL QUE ENVOLVE O NACIONALISMO APÓS A CRIAÇÃO DO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO EM 1867, MEDIUNIDADE E MORTES.
EM MEIO À TRAMA POLÍTICO-POLICIAL QUE O LEVA A SE UNIR AO POLICIAL. ALFRED KISS (GEORG FRIEDRICH) E À MÉDIUM FLEUR SALOMÉ (ELLA RUMPF), O JOVEM FREUD (ROBERT FINSTER) TRABALHA NA CLÍNICA PSIQUIÁTRICA DO DR. THEODOR MEYNERT (RAINER BLOCK).
TRABALHO QUE LHE ABRIU AS PORTAS PARA PALESTRAR NA UNIVERSIDADE DE VIENA APÓS A TEMPORADA EM PARIS ONDE SE INTERESSA PELA TÉCNICA DA HIPNOSE. COM O APOIO DO MENTOR JOSEF BREUER, ELA TENTA CONVENCER OS COLEGAS - QUE A VÊM COMO CHARLATANISMO.
O INTERESSE DE FREUD POR DROGAS COMO A COCAÍNA E O FUMO FICAM EVIDENTES. ELE BEBE UMA SOLUÇÃO DE COCA DILUÍDA EM ÁGUA COM A MESMA FREQUÊNCIA QUE FUMA CHARUTOS. VÍCIO QUE, COMO REVELA PETER GAY NA BIOGRAFIA DEFINITIVA DE FREUD, LHE CAUSARIA CÂNCER NA BOCA E O LEVARIA À MORTE.
"FREUD" FOI CRIADA POR MARVIN KREIN E ESTÁ DISPONÍVEL NA NETFLIX. SÃO 8 EPISÓDIOS DE CERCA DE 50 MINUTOS CADA - E DIGNOS DE MARATONAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário