segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

SEXO: POR QUE É BOM FALAR NA CAMA / O SILÊNCIO QUE PODE LEVAR AO DESINTERESSE SEXUAL






O SILÊNCIO AFETIVO, CONTUDO, NÃO RETRATA A MAIORIA SILENCIOSA, CONSTATAM BOA PARTE DOS TERAPEUTAS SEXUAIS. DE FATO, É MUITO COMUM O SILÊNCIO NA HORA DO SEXO SER UM DOS PRINCIPAIS SINTOMAS DE QUE ESTÁ COMEÇANDO OU JÁ SE DESENVOLVEU UMA DISFUNÇÃO OU UMA INADAPTAÇÃO SEXUAL ENTRE OS PARCEIROS. USUALMENTE, O PRÓXIMO PASSO COSTUMA SER O DESINTERESSE DE UM PELO OUTRO...

SÃO MUITOS OS MOTIVOS DESSE SILÊNCIO PERTURBADOR.  ALGUNS HOMENS ACOSTUMAM-SE A PENSAR O SEXO APENAS PELO LADO DO DESEMPENHO CORPORAL. TORNAM-SE UMA ESPÉCIE DE ATLETAS SEXUAIS, QUE CUMPREM SEU PAPEL COMO NUMA COMPETIÇÃO ESPORTIVA.

OUTROS NÃO FALAM POR PURO PRECONCEITO, PRESOS AO ESTIGMA  SEGUNDO O QUAL HOMEM NÃO FALA DE SEUS SENTIMENTOS. PESA O RECEIO DE SE EXPOR, REVELANDO, PELAS PALAVRAS, SUAS INSEGURANÇAS, FRUSTRAÇÕES, INCERTEZAS.

POR OUTRO LADO, NÃO FALAR É UMA MANEIRA DE NÃO OUVIR E, ASSIM, NÃO ASSUMIR COMPROMISSOS.  SEJA O COMPROMISSO DO ENGAJAMENTO, O ENCARGO QUE REPRESENTA O APROFUNDAMENTO DE UMA RELAÇÃO. SEJA O COMPROMISSO DE, OUVINDO DO OUTRO SEUS DESE.JOS, FRUSTRAÇÕES E NECESSIDADES, TER DE FAZER ALGO PARA SATISFAZE-LOS.

A MAIOR DESVANTAGEM QUE O SILÊNCIO TRAZ PARA O RELACIONAMENTO SEXUAL É A IMPOSSIBILIDADE DO DESENVOLVIMENTO DA PRÓPRIA CAPACIDADE DO SUJEITO DE DAR E RECEBER NO SEXO. ENQUANTO HOUVER SILÊNCIO, A RELAÇÃO FICA IMPEDIDA DE CONTRIBUIR PARA O SEU CRESCIMENTO, COMO AMANTE E TAMBÉM COMO PESSOA. QUEBREMOS O SILÊNCIO EM NOSSAS CAMAS, POIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário