quarta-feira, 3 de abril de 2019

BEM-ESTAR: "CAGAR, DEFECAR, EXCRETAR, SINÔNIMOS DE GOZAR?"




"DESDE QUE, NA MAIS SECRETA DECISÃO DA SUA VIDA, DECIDIU, DURANTE UM BREVE FRAGMENTO DE CADA DIA, SER PERFEITO, E ARQUITETOU ESSA CERIMÔNIA, NUNCA MAIS PADECEU AS ASFIXIANTES CONSTIPAÇÕES NEM AS DESMORALIZANTES DIARRÉIAS."

"SUAS VÍSCERAS ERAM UM RELÓGIO SUIÇO: DISCIPLINADAS E PONTUAIS, SEMPRE SE ESVAZIAVAM A ESSA HORA, TOTALMENTE E SEM ESFORÇO, COMO SE ESTIVESSEM FELIZES DE SE DESEMBARAÇAR DAS APÓLICES E PROBLEMAS DO DIA."

"DOM RIGOBERTO ENTRECERROU OS OLHOS E FEZ PRESSÃO, SUAVEMENTE. NÃO ERA PRECISO MAIS NADA: SENTIU DE IMEDIATO A COMICHÃO BENFEITORA NO RETO E A SENSAÇÃO DE QUE, LÁ DENTRO,NOS VÃOS DO BAIXO VENTRE, ALGO SUBMISSO SE DISPUNHA A PARTIR E JÁ TRANSITAVA POR AQUELA PORTA DE SAÍDA QUE, PARA FACILITAR A PASSAGEM, SE ALARGAVA."

" O ÂNUS, POR SUA VEZ, TINHA COMEÇADO A SE DILATAR, ANTECIPANDO, PREPARANDO-SE PARA CONCLUIR A EXPULSÃO DO EXPULSO, PARA DEPOIS SE FECHAR E COMPRIMIR, COM SUAS MIL RUGUINHAS, COMO SE ESTIVESSE CAÇOANDO; 'DEU O FORA, SACANA, E NUNCA MAIS VAI VOLTAR'"

"'CAGAR, DEFECAR, EXCRETAR, SINÔNIMOS DE GOZAR?', PENSOU. SIM, POR QUE NÃO. DESDE QUE SEJA FEITO DEVAGAR E CONCENTRADO, DEGUSTANDO A TAREFA, SEM A MENOR PRESSA, PROLONGANDO, PROVOCANDO UM ESTREMECIMENTO SUAVE E SUSTENTADO NOS MÚSCULOS DO INTESTINO. NÃO PRECISA EMPURRAR E SIM IR GUIANDO, ACOMPANHANDO, ESCOLTANDO GRACIOSAMENTE O DESLIZAR DAS MOEDAS ATÉ A PORTA DE SAÍDA."

TRECHO DO LIVRO 'ELOGIO DA MADRASTA' (1988), DE MARIO VARGAS LLOSA, QUE DESCREVE PRECISAMENTE O RITUAL DIÁRIO DA EVACUAÇÃO. ESSE PRAZER QUE O PERSONAGEM SENTE É PARTICULARMENTE IMPORTANTE PARA NÓS, GAYS. ESSA SENSAÇÃO ANTECIPA O PRAZER QUE SENTIREMOS AO SERMOS PENETRADOS.

É QUANDO SE PASSA A CUIDAR DA PORTA DE SAÍDA, QUE DEIXA DE SER UNIDIRECIONAL E PASSA A SER, TAMBÉM, NOSSA PORTA DE ENTRADA - PARA OJERIZA DOS HOMOFÓBICOS DE PLANTÃO. ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO PERDENDO ...     

Nenhum comentário:

Postar um comentário