EM SEU PRIMEIRO ÁLBUM SOLO, QUE LEVA SEU NOME, JAKE SHEARS GRAVOU OS METAIS EM NEW ORLEANS COM A THE PRESERVATION HALL OF JAZZ BAND E A SEÇÃO DE SOPROS COM STURGILL SIMPSONS. "ESTOU LANÇADO O DISCO POR CONTA PRÓPRIA. É UM DISCO CARO E TUDO ESTÁ SAINDO DO MEU BOLSO, O QUE É ATERRORIZANTE", REVELOU O PERFORMÁTICO FRONT MAN DA SAUDOSA BANDA SCISSOR SISTERS, ENCERRADA EM 2012.
A PRIMEIRA APRESENTAÇÃO AO VIVO FOI NO THE GRAHAM NORTON SHOW, ONDE LANÇOU O SINGLE "CREEP CITY". AS CRÍTICAS REFERIAM-SE AO SOM TÍPICO DO EX-GRUPO. "SIM, PORQUE EU A COMPUS!", REBATEU ELE NA ROLLING STONE.
SHEARS BUSCOU INSPIRAÇÃO NA CARREIRA DE BRIAN FERRY, CUJO TRABALHO NO ROXY MUSIC ELE DESCOBRIU AOS 19 ANOS. "FERRY SE TORNOU, DE CERTO MODO, O ROXY MUSIC", ATESTA ELE, DEIXANDO ALIVIADOS OS FÃS.
DURANTE ESSE HIATO DE SEIS ANOS, SHEARS INTERPRETOU GRETA NUMA PRODUÇÃO DE 'BENT' EM LOS ANGELES; DEPOIS ESTREOU NA BROADWAY COMO CHARLIE PARKER EM 'KINKY BOOTS' E LANÇOU UM LIVRO DE MEMÓRIAS, 'BOYS KEEP SWINGING'.
CANÇÕES COMO 'SAD SONG BACKWARDS', SOA DIVERTIDA MAS FALA DE SUICÍDIO, COM LETRA MENCIONANDO TRATAMENTOS DE CHOQUE E 'MÃOS CHEIAS DE PROZAC'. E REVELA O SOFRIMENTO PELO QUAL O CANTOR PASSOU AO ROMPER UMA RELAÇÃO DE ONZE ANOS.
A MÚSICA SE INSPIRA NA PIADA SOBRE COUNTRY MUSIC: SE TOCADA AO CONTRÁRIO, TRAZ DE VOLTA SEU CACHORRO, SUA MULHER, SUA VIDA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário