segunda-feira, 25 de setembro de 2017

FILME: 50 ANOS DE "DESCALÇOS NO PARQUE | BAREFOOT IN THE PARK"

LANÇADO EM 1967, "DESCALÇOS NO PARQUE / BAREFOOT IN THE PARK" FOI DIRIGIDO POR GENE SAKS E ESTRELADO POR ROBERT REDFORD E JANE FONDA - AMBOS JOVENS E BELOS . VERSÃO CINEMATOGRÁFICA DE SUA EXITOSA PEÇA, COUBE AO PRÓPRIO NEIL SIMON ESCREVER O ROTEIRO - QUE NARRA AS DESVENTURAS DOS RECÉM-CASADOS CORIE E PAUL.
APÓS A LUXUOSA LUA-DE-MEL DE SEIS DIAS ENFURNADOS NUMA SUÍTE DO THE PLAZA HOTEL, O CASAL TENTA SE ADAPTAR À NOVA ROTINA. ENTRE OS PROBLEMAS ESTÁ A LOCALIZAÇÃO DO PEQUENO APARTAMENTO - NO ALTO DE CINCO INFINDÁVEIS LANCES DE ESCADA QUE CORIE SOBE E DESCE SALTITANTE E FELIZ E QUE PAUL DETESTA. "ISSO SEM CONTAR AQUELA COISA LÁ FORA!", LEMBRA ELE, REFERINDO-SE A ESCADARIA DE ACESSO AO PRÉDIO.
E TEM MAIS: O QUARTO É MINÚSCULO, O BANHEIRO NÃO TEM BANHEIRA, O TETO DE VIDRO TEM UM BURACO E OS MÓVEIS SÓ CHEGARÃO NO DIA SEGUINTE... O ROTEIRO AZEITADO, AS EXCELENTES INTERPRETAÇÕES (QUE INCLUI CHARLES BOYER COMO O EXCÊNTRICO VIZINHO VICTOR VELASCO E MILDRED NATWICK COMO ETHEL, MÃE DE CORIE), O FIGURINO CLASSUDO DE EDITH HEAD... RESULTAM NUM FILME IMPERDÍVEL.
QUE TERIA FICAVA PERFEITO CASO A MÚSICA TEMA TIVESSE SIDO UMA VERSÃO DO SUCESSO HOMÔNIMO DE JORGE BENJOR, LANÇADO EM 1964 - BEM MAIS SUINGADA QUE A ORIGINAL, QUE CARREGA UMA AURA DE MÚSICA FEITA SOB ENCOMENDA. MAS, CLARO, NEM TUDO É PERFEITO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário