quarta-feira, 23 de novembro de 2016
FUTEBOL: JESÚS TOMILLERO, A CRUZADA DE UM ÁRBITRO GAY CONTRA A HOMOFOBIA
PRIMEIRO ÁRBITRO HOMOSSEXUAL ASSUMIDO DA ESPANHA, JESÚS TOMILLERO, DE 21 ANOS, APOSENTOU-SE TEMPORARIAMENTE DOS CAMPOS POR CONTA DOS INSULTOS E PRECONCEITOS DE QUE ERA ALVO. " AS PESSOAS ME INSULTAM NA RUA E NO CAMPO COMO SE FOSSE ALGO CORRIQUEIRO E NORMAL. É REALMENTE MUITO INCOMÔDO!", ATESTA O JOVEM ÁRBITRO.
COM APOIOS ISOLADOS NUM MUNDO ABSOLUTAMENTE MACHISTA, ELE DECIDIU FUNDAR UMA ASSOCIAÇÃO PARA COMBATER A HOMOFOBIA NO FUTEBOL. O OBJETIVO DA ROJA DIRECTA ANDALUCÍA LGBT (CARTÃO VERMELHO DIRETO) É COMBATER A ACEPÇÃO QUE SE TEM DE QUE UM ÁRBITRO HOMOSSEXUAL NÃO PODE COMANDAR UM JOGO.
CASILLAS E INIESTA SÃO OS JOGADORES QUE JÁ MANISFESTARAM APOIO À CAUSA, EMBORA RECONHECENDO O IMENSO PRECONCEITO QUE MANTÊM JOGADORES GAYS NO ARMÁRIO. COM XINGAMENTOS DE BAIXO CALÃO FAZENDO PARTE DO MUNDO DO FUTEBOL, É DE SE IMAGINAR A OJERIZA COM QUE JOGADORES FANÁTICOS NÃO TRATARIAM JOGADORES GAYS. O MAIS PROVÁVEL É QUE ELES SÓ ASSUMAM A HOMOSSEXUALIDADE AO SE APOSENTAREM DOS GRAMADOS - COMO É USUAL EM OUTROS ESPORTES.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário