segunda-feira, 29 de junho de 2015
VIVÊNCIA: PAULO DIÓGENES, VEREADOR & HUMORISTA, E O VETO AO DEBATE SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL NAS ESCOLAS
APÓS ACIRRADOS DEBATES EM DEZ HORAS DE SESSÃO, A CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA APROVOU DUAS EMENDAS QUE RETIRAM DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME), TRECHOS QUE FAZIAM REFERÊNCIA À DIVERSIDADE SEXUAL.
ENVIADO PELO PREFEITO ROBERTO CLAÚDIO , O PLANO PROPUNHA INCLUIR NA " FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO CONTEÚDOS QUE CONTRIBUAM PARA A PACIFICAÇÃO DOS DIÁLOGOS, A SUPERAÇÃO DE PRECONCEITOS, DISCRIMINAÇÕES, VIOLÊNCIAS SEXISTAS E HOMOFÓBICAS NO AMBIENTE ESCOLAR." O PREFEITO, ALIÁS, FOI PADRINHO NO CASAMENTO DO VEREADOR COM TARCÍSIO ROCHA.
NA TENTATIVA DE CONVENCER OS COLEGAS, O VEREADOR E HUMORISTA PAULO DIÓGENES (PSB), FEZ UM EMOCIONANTE RELATO PESSOAL. FAMOSO PELA ESCRACHADA PERSONAGEM 'RAIMUNDINHA', ELE DISSE:
" EU ERA MASSACRADO NO COLÉGIO E NÃO PODIA NEM CONTAR EM CASA SENÃO APANHAVA DE NOVO. ME SENTI UMA CRIANÇA E UM ADOLESCENTE SÓ. EU ERA DIFERENTE. ISSO ME MACHUCA MUITO... NÃO QUERO QUE AS PESSOAS PASSEM O QUE EU SOFRI. SINTO SÓ TRISTEZA DE VER QUE AS COISAS ESTÃO PIORANDO. ESTÃO COLOCANDO RELIGIÃO À FRENTE DO BEM-ESTAR DAS PESSOAS E ISSO NUNCA DEU CERTO EM LUGAR NENHUM DO MUNDO. DÓI MUITO SABER QUE ESTAMOS VIVENDO UM RETROCESSO."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário