segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
VIAGEM: MARIANA, MG
TRAVEL: MARIANA, MG
CHEGAMOS A MARIANA DE TREM, VINDOS DE OURO PRETO (VER VIAGEM DE TREM/JAN'15). A CIDADE HISTÓRICA FUNDADA EM 1696 FOI A PRIMEIRA VILA, CIDADE E CAPITAL DE MINAS GERAIS. BEM-CONSERVADA, CONTA COM BUCÓLICAS RUAS DE PEDRA E BELO CASARIO. EM TORNO DA PRAÇA GOMES FREIRE, COM SEU CORETO CENTRAL, PODE-SE DEGUSTAR A TÍPICA CULINÁRIA MINEIRA - DEPOIS É SÓ RELAXAR SOB A SOMBRA FRONDOSA DAS ÁRVORES.
A CATEDRAL DA SÉ DOMINA UM LARGO COM UMA PRAÇA ÁRIDA, SEM ÁRVORE ALGUMA -AINDA QUE CIRCUNDADO POR BELO CASARIO. DENTRO DA SINGELA CATEDRAL,O DESTAQUE É O CENTENÁRIO ÓRGÃO ARP SCHNITGER, UM DOS POUCOS REMANESCENTES NO MUNDO. AOS DOMINGOS, A ORGANICISTA ELISA FREIXO FAZ ECOAR SEUS SONS PELA IMENSA NAVE - QUE, INFELIZMENTE, NÃO PUDEMOS ASSISTIR.
PERTO DALI, FICAM AS IGREJAS GÊMEAS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS E N. SRA. DO CARMO, LADO A LADO. EM FRENTE AO ÁTRIO GRAMADO ONDE FICA O CRUZEIRO, A ANTIGA CASA DE CÂMARA E CADEIA.
NA SUBIDA PARA A IGREJA DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA, QUE DOMINA O HORIZONTE COM SUA FACHADA REVESTIDA DE PEDRA MARROM PASSA-SE PELO COLÉGIO PROVIDÊNCIA E ALGUNS VELHOS CHAFARIZES. IMPERDÍVEL TAMBÉM É UMA VISITA À CACHOEIRA DO BRUMADO, DISTANTE APENAS 26KM DA CIDADE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário