quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

OSCAR 2015: DISCURSOS CONTUNDENTES, HOMENAGENS EMOCIONANTES, PREVISIBILIDADE E DESAPONTAMENTO COM NPH

OSCAR 2015: SHARP SPEECHES, EMOTIONAL CELEBRATIONS, PREVISIBILITY AND DISAPPOINTMENT ON NPH HOSTING
NEIL PATRICK HARRIS, QUE EU ADORO COMO APRESENTADOR DO TONY E DO EMMY, DEIXOU A DESEJAR NA APRESENTAÇÃO DO OSCAR 2015. A PROMESSA DE NÃO APELAR PARA PIADAS FÁCEIS NÃO FOI CUMPRIDA. PIOR: ELA APELOU PARA PIADAS SEM GRAÇA(A RIQUEZA DA OPRAH, O SOBRENOME WHITERSPOON, TROCADILHOS INFAMES...), UMA TOLA LISTA COM SUAS PREVISÕES PARA A NOITE E AINDA SURGIU USANDO SÓ CUECA NO PALCO DO DOLBY THEATRE! NÃO PRECISAVA.
O NÚMERO DE ABERTURA, COM A PARTICIPAÇÃO DE ANNA KENDRICK E JACK BLACK , NEM DE LONGE LEMBRAVA SEUS MUSICAIS NO TONY. A ACOLHIDA, CLARO, FOI MORNA. AO CONTRÁRIO DAS OVAÇÕES QUE AS APRESENTAÇÕES DE JOHN LEGEND/COMMON E LADY GAGA RECEBERAM. AMBAS ARREPIANTES!
CANTANDO O TEMA DO FILME 'SELMA', QUE LEVARIA O OSCAR DE MELHOR MÚSICA, O CANTOR E O RAPPER EMOCIONARAM A PLATÉIA. NO DISCURSO, LEGEND LEMBROU QUE EXISTEM ATUALMENTE MAIS NEGROS ENCARCERADOS DO QUE ESCRAVIZADOS EM 1850! A BELÍSSIMA APRESENTAÇÃO HOMENAGEAVA OS CINQUENTA ANOS DA MARCHA DE MARTIN LUTHER KING - QUE FOI DE SELMA À MONTGOMERY, A CAPITAL DO RACISTA ESTADO DO ALABAMA PARA REINVIDICAR DIREITOS JÁ ESTABELECIDOS EM LEI...
JÁ LADY GAGA SURPREENDEU NUMA TOCANTE CELEBRAÇÃO AO CINQUENTENÁRIO DE 'A NOVIÇA REBELDE'. SCARLETT JOHANSSON INTRODUZIU O NÚMERO LEMBRANDO QUE EM 1965 OUVIU-SE, PELA PRIMEIRA VEZ, "HOW WE SOLV A PROBLEM LIKE MARIA?" ESTUPENDA, GAGA SOLTOU A VOZ: " THE HILLS ARE ALIVE WITH THE SOUND OF MUSIC..." LINDO DEMAIS! ENTÃO JULIE ANDREWS ADENTROU O PALCO, COROANDO COM CHAVE DE OURO A JUSTÍSSIMA E INESQUECÍVEL HOMENAGEM.
QUANTO AOS PRÊMIOS, NENHUMA SURPRESA: GANHARAM OS FAVORITOS. J.K. SIMMONS, O SOBERBO VILÃO DE 'OZ' LEVOU SEU PRIMEIRO OSCAR COMO ATOR COADJUVANTE POR 'WHIPLASH'. UMA DESLUMBRANTE LUPITA, VESTIDA COM PÉROLAS, ENTREGOU-LHE A MERECIDA ESTATUETA. PATRICIA ARQUETTE GANHOU O OSCAR DE ATRIZ COADJUVANTE POR 'BOYHOOD' - E COBROU IGUALDADE DE DIREITOS PARA AS MULHERES EM SEU DISCURSO DE AGRADECIMENTO.
EDDIE REDDENMAYER DESBANCOU MICHAEL KEATON E RECEBEU, EXTASIADO , SEU PRIMEIRO OSCAR DAS MÃOS DE CATE BLANCHETT. NOSSA DIVA JULIANNE MOORE GALGOU OS DEGRAUS, USANDO UM EXCLUSIVO CHANEL CRIADO POR KARL LANGERFELD, PARA GANHAR SEU PRIMEIRO OSCAR, ENTREGUE POR MATTHEW MCCORNAGHEY. AMBOS FORAM APLAUDIDOS DE PÉ PELA AUDIÊNCIA.
COUBE AO JOVEM ROTERISTA DE 'THE IMMITATION GAME' O DISCURSO MAIS TOCANTE DA NOITE: ELE CONFESSOU TER TENTADO SUICÍDIO AOS 16 ANOS POR SE ACHAR DIFERENTE, INADEQUADO. E CONCLAMOU À TODOS QUE ACEITASSEM ESSA DIFERENÇA E SEGUISSEM EM FRENTE. COMO NÃO SE EMOCIONAR TENDO VIVENCIADO ESSA MESMA SENSAÇÃO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário