terça-feira, 29 de outubro de 2013
FILME: "GRAVIDADE"
A TERRA VISTA A 600KM DE ALTURA REVELA-SE PERTURBADORAMENTE FRÁGIL NA SUA BELEZA ESFÉRICA EM CONTRASTE COM A AMPLIDÃO ABSOLUTA E NEGRA DO UNIVERSO. NUNCA ANTES O CINEMA MOSTRARA ESSE PONTO-DE-VISTA COM TAL REALISMO -RESULTADO DO PERFECCIONISMO DO CINEASTA MEXICANO ALFONSO CUÁRON, MESTRE DO PLANO LONGO. O USO DESSE DIFÍCIL RECURSO PROPORCIONA AO ESPECTADOR A INTANGÍVEL MAS DEFINITIVA SENSAÇÃO DE ESTAR AO LADO DOS PERSONAGENS -O QUE O EFEITO 3D SÓ ACENTUA. "JURO QUE NÃO SEI QUANTO DURA A SEQUÊNCIA DE ABERTURA. É UMA QUESTÃO DE HONRA PARA NÓS.", ASSEGURA O DIRETOR.
SE A FOTOGRAFIA É SOBERBA, O ROTEIRO É IMPACTANTE E, COISA RARA NO CINEMA BLOCKBUSTER ATUAL, VEROSSÍMIL. O QUE SERIA UMA JÁ BUROCRÁTICA TAREFA DE CONSERTO EXTERNO NA ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL VIRA UM PESADELO QUANDO UM SATÉLITE RUSSO CHOCA-SE COM OUTRO E PRODUZ UM AVASSALADOR E FATAL EFEITO DOMINÓ QUE DESTRÓI A NAVE. PERDIDOS NO ESPAÇO, GEORGE CLOONEY E SANDRA BULLOCK SEGUEM EM DIREÇÃO À ESTAÇÃO ESPACIAL RUSSA, ONDE SÓ ELA CONSEGUE CHEGAR, JÁ NO LIMITE DO OXIGÊNIO DISPONÍVEL EM SEU TRAJE.
SOZINHA, SEM COMUNICAÇÃO COM HOUSTON, FILHA INDESEJADA QUE GANHOU UM NOME MASCULINO(RYAN), DEVASTADA PELA PERDA DA FILHA ÚNICA, ELA LUTARÁ PARA CONSEGUIR SOBREVIVER E VOLTAR A TOCAR A TERRA ...UM PAPEL QUE PODERÁ DAR A BELA ATRIZ SEU SEGUNDO OSCAR EM 2014. NA DERRADEIRA FOTO, O TRIO ATORES + DIRETOR NA PLATÉIA DO FESTIVAL DE VENEZA 2013, ONDE O FILME TEVE SUA PREMIÉRE MUNDIAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário