quarta-feira, 5 de junho de 2013
ORGULHO GAY: PARADA GAY PAULISTA 2013
COM NÚMEROS CONFLITANTES E IRREAIS SOBRE A MULTIDÃO PARTICIPANTE (ENQUANTO O DATAFOLHA ESTIMOU EM 200 MIL E POLÍCIA MILITAR EM 400 MIL, A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO DIVULGOU ASSOMBROSOS 5 MILHÕES ...) QUE APENAS CONTRIBUEM PARA DAR MUNIÇÃO AOS (MUITOS) ADVERSÁRIOS, A PARADA GAY TOMOU CONTA DA AV. PAULISTA NO ÚLTIMO DOMINGO, 02/06. MESMO SOB CHUVA, A CELEBRAÇÃO FOI INTENSA, SOB O COMANDO DE DANIELA MERCURY (QUE AFIRMOU QUE SE CASARÁ COM A PARCEIRA), QUE ENTOOU O QUE DEVERIA SER O HINO DO MOVIMENTO: 'PAULA E BEBETO', COM A INSPIRADA LETRA DE CAETANO VELOSO E A MÚSICA CONTAGIANTE DE MILTON NASCIMENTO. A REALIZAÇÃO DA PARADA, EM SI, SERVE COMO UM CONTRAPONTO ÀS MANIFESTAÇÕES E PROPOSTAS ENCAMINHADAS POR SETORES CONTRÁRIOS À LIBERDADE DE ORIENTAÇÃO SEXUAL -COMO AFIRMOU, MUITO APROPRIADAMENTE, A MINISTRA DA CULTURA MARTA SUPLICY. QUE DESABAFOU:" PRECISAMOS OUVIR COISAS COMO UM PROJETO DE CURA GAY, COMO SE ISSO FOSSE DOENÇA."
INFELIZMENTE VEM SE CONFIRMANDO O FATO DE QUE AS TRANSFORMAÇÕES DA SOCIEDADE PRECISARÃO PARTIR DE FORA DO CONGRESSO -REFLEXO DO ANÁRQUICO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO, BASEADO NUMA POLITICAGEM DE VANTAGENS INDIVIDUAIS EM DETRIMENTO DO COLETIVO. ATÉ A EFETIVAÇÃO DE UMA REFORMA POLÍTICA, A ATUAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO FAZ-SE INDISPENSÁVEL -EMBORA SEJA UMA ALTERNATIVA TEMERÁRIA POR DESEQUILIBRAR A RELAÇÃO ENTRE OS PODERES, PILAR DA DEMOCRACIA.
UMA AMOSTRA DESSA CEGUEIRA DOGMÁTICA QUE AFETA OS POLÍTICOS-PASTORES FOI EXIBIDA PELO CQC DA ÚLTIMA SEGUNDA. A REPÓRTER MÔNICA IOZZI CONVERSOU COM ALGUNS DELES, MOSTRANDO IMAGENS DE HOMENS TROCANDO CARINHOS. A REAÇÃO DE OJERIZA FOI PREDOMINANTE. ESPIRITUOSA, ELA PERGUNTOU À UM DOS DEPUTADOS SE AQUELA REAÇÃO NÃO DISSIMULARIA ALGO DE INVEJA. OUTRO, MAIS GROSSEIRO, DISSE, EM ALTO E BOM SOM: "ISSO É USADO PARA DEFECAR!" UM RETRATO PRECISO DO NOSSO CONGRESSO NACIONAL. COMO SE VIU RECENTEMENTE NA FRANÇA, A BATALHA NÃO É FÁCIL. A LUTA CONTINUA ... PORQUE, AFINAL, 'TODA MANEIRA DE AMOR VALE A PENA.'
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário