terça-feira, 9 de janeiro de 2018

HOMOFOBIA: "A GLOBO COLOCOU VIADO ATÉ EM FILME DE CANGACEIRO. É MUITO VIADO...NÃO TEM TANTO VIADO ASSIM"

APÓS CAUSAR POLÊMICA COM O PERSONAGEM TRANS DA NOVELA 'A FORÇA DO QUERER', DE GLÓRIA PEREZ, A GLOBO VOLTA A SER ALVO DE PROTESTOS POR ABORDAR A SEXUALIDADE EM SEUS FOLHETINS.
AS CRÍTICAS DO APRESENTADOR RATINHO À EXCESSIVA QUANTIDADE DE VIADOS NA DRAMATURGIA DA EMISSORA LÍDER DE AUDIÊNCIA ECOARAM AS POSTAGENS QUE INUNDARAM AS REDES SOCIAIS - SEGUNDO AS QUAIS, A PROGRAMAÇÃO COMEÇARIA COMO "BOM DIA, VIADO!"
SERIA RISÍVEL, SE NÃO REVELASSE A FORÇA DA ONDA CONSERVADORA QUE TOMA CONTA DO NOSSO PAÍS. O ALVO DESSA VEZ É O PERSONAGEM SAMUEL(ERIBERTO LEÃO), UM BEM-SUCEDIDO PSIQUIATRA QUE DIRIGE UM HOSPITAL E VIVE SUA HOMOSSEXUALIDADE ÀS ESCONDIDAS. NA SEMANA PASSADA, FOI AO AR A CENA EM QUE SUA MÃE (ANA LÚCIA TORRE), FLAGRAVA O FILHÃO NA CAMA USANDO CALCINHA, BATOM E CÍLIOS POSTIÇOS.
A TRAMA DE "O OUTRO LADO DO PARAÍSO", DE WALCYR CARRASCO, PREVÊ QUE O PSIQUIATRA, QUE SE ENVOLVE COM A VOLUPTUOSA ENFERMEIRA SUZY (ELLEN ROCHE) PARA DISFARÇAR SUA CONDIÇÃO DE GAY, VIVERÁ UMA RELAÇÃO À TRÊS COM CIDO (RAFAEL ZULU), O DEUS DE ÉBANO COM QUEM SE RELACIONA.
O FATO DE OS PERSONAGENS DAS NOVAS NOVELAS RETRATAREM GAYS NÃO-ESTEREOTIPADOS PARECE INCOMODAR MUITO O BRIO CONSERVADOR. NA MESMA NOVELA, HÁ UM PERSONAGEM MAIS CARICATO, O TRAVESTI QUE TRABALHA EM UM SALÃO DE BELEZA, QUE É MAIS ACEITO PELO PÚBLICO...
QUE VENHAM MAIS PERSONAGENS GAYS - SEJAM ELES MÉDICOS OU CANGACEIROS. DE PREFERÊNCIA COM MAIS DEMONSTRAÇÕES PÚBLICAS DE AFETO E, CLARO, BEIJOS. FÉLIX E SEU CARNEIRINHO DEIXARAM SAUDADES. É COMO DIZ O VELHO DITADO ÁRABE: "OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário