sexta-feira, 17 de novembro de 2017

VIAGEM: BH - SÍNTESE DE MINAS | MERCADO CENTRAL E ENTORNO

A MALHA ORTOGONAL DE RUAS CORTADAS POR AVENIDAS EM DIAGONAL QUE CARACTERIZA O PROJETO DO ENG. AARÃO REIS PARA A CAPITAL MINEIRA É MARCADO NA ZONA NORTE PELA CONFLUÊNCIA DAS AVENIDAS AMAZONAS, OLEGÁRIO MACIEL, BIAS FORTES E AUGUSTO DE LIMA NA ROTATÓRIA DA PRAÇA RAUL SOARES - CUJO PROJETO, DO ARQUITETO ÉRIC DE PAULA, FOI INSPIRADO NO JARDINS FRANCESES.
PERTO DALI, ESTÃO O MINASCENTRO E O MERCADO CENTRAL. CONSTRUÍDO EM 1926, O EDIFÍCIO FOI ADAPTADO PARA ABRIGAR O PRIMEIRO CENTRO DE CONVENÇÕES DE BH. COM A BELA FACHADA NEOCLÁSSICA RECUPERADA E 30 MIL M2 DE ÁREA, CONTA COM UM DOS MAIORES TEATROS DA CAPITAL.
ÍCONE TURÍSTICO DE UMA CIDADE CONHECIDA PELA BOA MESA, O MERCADO CENTRAL É O LUGAR DE SABORES, CHEIROS, TRADIÇÕES, INGREDIENTES E OBJETOS VINDOS DE TODOS OS CANTOS DAS GERAIS. SÃO MAIS DE 400 LOJAS, BARES E BARRACAS VENDENDO DE TUDO: QUEIJOS, CARNE-DE-SOL, LEGUMES, ERVAS, CACHAÇAS, PANELAS DE FERRO E PEDRA SABÃO, PENEIRA S DE TAQUARA. A ATRAÇÃO MAIOR, CLARO, SÃO OS DELICIOSOS PRATOS TÍPICOS - QUE ATRAEM MULTIDÕES DE LOCAIS E TURISTAS.
PARA COMPRAS DE PEÇAS DA ELOGIADA MODA MINEIRA, O DESTINO É O BAIRRO DE BARRO PRETO, PLENO DE LOJAS DE CONFECÇÕES. NA AV. OLEGÁRIO MACIEL FICA UM DOS MAIORES SHOPPINGS, O CHIC DIAMOND MALL.
PRÓXIMO AO ENCONTRO DA AV. AMAZONAS COM A AVENIDA DO CONTORNO FICA O NOVO MARCO ARQUITETÔNICO DA CIDADE: O CENTRO CULTURAL ITAMAR FRANCO. DE AUTORIA DOS ARQTOS. JÔ VASCONCELOS E RAFAEL YANNI, O COMPLEXO TEM COMO DESTAQUE A MAJESTOSA SALA MINAS GERAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário