terça-feira, 8 de novembro de 2016

DIVA: SÔNIA BRAGA

A MAIS INTERNACIONAL DE NOSSAS ATRIZES, SÔNIA BRAGA GANHOU, AOS 66 ANOS, UM FILME EM QUE É O GRANDE DESTAQUE. PROTAGONIZADO PELA ATRIZ PRECURSORA DA OUSADIA NA TELEDRAMATURGIA NACIONAL, 'AQUARIUS' NARRA A LUTA DA JORNALISTA CLARA PARA CONTINUAR MORANDO NO EMBLEMÁTICO EDIFÍCIO QUE DÁ NOME AO LONGA DO DIRETOR KLEBER MENDONÇA.
APOSENTADA, VIÚVA E MÃE DE TRÊS FILHOS, CLARA É ÚLTIMA MORADA REMANESCENTE NO PRÉDIO BAIXO QUE TEVE TODOS OS OUTROS APARTAMENTOS ADQUIRIDOS PELA CONSTRUTORA QUE PLANEJA ERGUER EM SEU LUGAR OUTRO DESSES ESPIGÕES QUE BORDEJAM A PRAIA DE BOA VIAGEM, EM RECIFE. GRAÇAS AO VIGOR QUE CONSEGUE EMPLACAR EM SUA PERSONAGEM, SÔNIA CONQUISTOU UMA SARAIVADA DE CRÍTICAS POSITIVAS.
DE PERSONALIDADE FORTE E COERENTE COM SEUS IDEAIS, A DIVA PARANAENSE QUE CONQUISTOU O BRASIL LIDEROU O PROTESTO CONTRA O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE NA ABERTURA DO FESTIVAL DE CANNES, EM MAIO PASSADO. O QUE CULMINOU COM A SUA NÃO INDICAÇÃO AO OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO, RESULTADO DE PICUINHAS POLÍTICAS NA COMISSÃO DE INDICAÇÃO DO CANDIDATO. UMA PENA: TALVEZ SUA PROJEÇÃO FACILITASSE A INDICAÇÃO ENTRE OS FINALISTAS QUE DISPUTARÃO A COBIÇADA ESTATUETA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário