quarta-feira, 6 de julho de 2016

TV: KENNETH BRANAGH É "WALLANDER"

INSPETOR DE POLÍCIA EM YSTAD, KURT WALLANDER TESTEMUNHA A AUTO-IMOLAÇÃO DE UMA GAROTA EM MEIO A UM CAMPO DE CÂNOLA NO PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE DA BBC BASEADA NA PRODUÇÃO ORIGINAL SUECA. SÃO DOZE EPISÓDIOS DE 1H30 CADA, AO LONGO DE QUATRO TEMPORADAS - TODAS DISPONÍVEIS NO NETFLIX.
RECÉM-SEPARADO, O EMOTIVO POLICIAL NÃO TEM VIDA PARTICULAR, VIRANDO NOITES NA DELEGACIA OU EM CAMPO. E, QUANDO, ESTÁ EM CASA, ADORMECE, INVARIAVELMENTE, NA POLTRONA DA SALA, ENTORPECIDO PELO VINHO. APARENTANDO UM ETERNO CANSAÇO, KURT EVITA MAIOR INTIMIDADE COM OS PREOCUPADOS COLEGAS DE TRABALHO, COMO SARAH (ANNE-BRITT HOGLUND) E MAGNUS MARTINSSON (TOM HIDDLESTON). NEM DESCONFIA, PORTANTO, QUE UM DELES, QUE ACABA ASSASSINADO, NUTRE UMA PAIXÃO SECRETA POR ELE.
PAI DE LINDA (JEANY SPARK), VAI ESTRANHAR O ENVOLVIMENTO DELA COM UM MÉDICO SÍRIO - ELA SE CASARÁ, CONTUDO, COM UM RICO HERDEIRO SUECO E LHE DARÁ UMA ADORÁVEL NETA. É QUANDO O ALZHEIMER, QUE VITIMARA SEU PAI, PINTOR DE PAISAGENS, SE MANIFESTA AOS 55 ANOS E WALLANDER TEM QUE CORRER CONTRA O AVANÇO DA DOENÇA PARA RESOLVER SEU DERRADEIRO CASO : O DESAPARECIMENTO DO SOGRO DE SUA FILHA.
FÃ DE SÉRIES PASSADAS EM LOCAIS POUCO HABITADOS, COMO 'HINTERLAND' (VER TV/ OUT'15 E ABR/'16) OU LILLYHAMMER (VER TV/JAN'15), ADOREI WALLANDER. YSTAD, CENÁRIO DA TRAMA, É UMA CIDADEZINHA PORTUÁRIA DE 17.000 HABITANTES SITUADA NO SUL DA SUÉCIA, À 45 KM DE MALMO. ALÉM DE YSTAD E ARREDORES, HÁ UM EPISÓDIO FILMADO EM RIGA, NA LETÔNIA, E OUTRA NA CIDADE DO CABO, ONDE WALLANDER VAI PARTICIPAR DE UMA CONFERÊNCIA E ACABA DESVENDANDO O SUMIÇO DE UMA VOLUNTÁRIA SUECA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário