quarta-feira, 6 de maio de 2015

DIVA: JULIA ROBERTS

HÁ 25 ANOS UMA LINDA MULHER DE BOTAS DE CANO ALTÍSSIMO INVADIU OS CINEMAS DO MUNDO INTEIRO E CONQUISTOU, IRREMEDIAVELMENTE, O CORAÇÃO DA PLATÉIA. DE TODAS AS PLATÉIAS. QUE ESSA MULHER TIVESSE O SORRISO MAIS ENCANTADOR DA HISTÓRIA DO CINEMA ERA APENAS A CEREJA QUE COROAVA UM PROMISSOR TALENTO REVELADO NOS MUITOS FILMES QUE SE SEGUIRAM.
MAS NÃO FOI FÁCIL: JULIA AINDA TENTAVA CONVENCER RICHARD GERE A ACEITAR O PAPEL QUANDO O ASTRO RECEBEU UMA LIGAÇÃO DO DIRETOR DO FILME. A ATRIZ INICIANTE RABISCOU ALGO NUM PEDAÇO DE PAPEL E, SENTADA À FRENTE DELE EM SEU ESCRITÓRIO, EXIBIU-LHE O PEDIDO: " SAY YES, PLEASE!" GERE JÁ SENTIRA, NOS TESTES, A QUÍMICA QUE EXISTIA ENTRE ELES E DISSE SIM!
"PRETTY WOMAN' VIROU UM SUCESSO PLANETÁRIO E CATAPULTOU A CARREIRA DE ROBERTS. QUE, NO ANO ANTERIOR JÁ LEVARA O OSCAR DE MELHOR ATRIZ COADJUVANTE POR 'STEEL MAGNOLIAS',DE HERBERT ROSS, NO QUAL CONTRACENAVA COM ATRIZES COMO SALLY FIELD, SHIRLEY MACLAINE E OLYMPIA DUKAKIS. 'PRETTY WOMAN' LHE RENDEU UMA INDICAÇÃO AO OSCAR DE MELHOR ATRIZ E UM GLOBO DE OURO NA MESMA CATEGORIA.
ATÉ HOJE, JÁ SÃO MAIS DE QUARENTA FILMES - ENTRE DRAMÁTICOS E ROMÂNTICOS. FOI MUSA DE WOODY ALLEN EM 'TODOS DIZEM EU TE AMO'(1996) , QUE DIRIGIU E CONTRACENOU COM ELA. ESTRELOU 'O CASAMENTO DE MEU MELHOR AMIGO' (1997), DO AUSTRALIANO P. J. HOGAN AO LADO DE DERMONT MULRONEY, CAMERON DIAZ E UM IMPAGÁVEL RUPERT EVERETT COMO SEU AMIGO GAY.
'NOTTING HILL'(1999), DE ROGER MITCHELL É OUTRO FILME EMBLEMÁTICO - AGORA EM PARCERIA COM HUGH GRANT, QUE, DESELEGANTE, FAZIA HORA COM O TAMANHO DA BOCA DA ATRIZ. EM 2000, 'ERIN BROCKVICH', DE STEVEN SONDERBERGH LHE DARIA O OSCAR DE MELHOR ATRIZ. COM ELE TAMBÉM FEZ 'OCEAN'S ELEVEN'(2001) E 'OCEAN'S TWELVE'(2006).
EM 2004 OUTRA ATUAÇÃO MARCANTE EM 'CLOSER', SOB DIREÇÃO DE MIKE NICHOLS E AO LADO DE UM ELENCO ALL-STAR: CLIVE OWEN, NATALIE PORTMAN, JUDE LAW. EM 2011, ESTRELOU 'EAT,PRAY,LOVE' , DE RYAN MURPHY. NO ANO SEGUINTE EMPRESTARIA SEU SORRISO ARREBATADOR PARA 'MIRROR, MIRROR', DE TARSEM SINGH. EM 2014, FOI NOVAMENTE INDICADA AO OSCAR DE ATRIZ COADJUVANTE POR 'AUGUST: OSAGE COUNTY', DE JOHN WELL, COM MERYL STREEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário