terça-feira, 29 de julho de 2014

ASTRO: NEIL PATRICK HARRIS

EXCEPCIONALMENTE O TONY AWARDS DESTE ANO NÃO FOI APRESENTADO POR NEIL PATRICK HARRIS - ELE FORA O HOST DO SHOW EM 2009, 2011, 2012 E 2013. HUGH JACKMAN CONDUZIU, PRIMOROSAMENTE, O ESPETÁCULO, QUE ACABARIA POR DAR A NPH O PRÊMIO DE MELHOR ATOR EM MUSICAL. A APOTEÓTICA APRESENTAÇÃO DO NÚMERO 'SUGGAR DADDY', DO CELEBRADO MUSICAL 'HEDWIG AND THE ANGRY INCH', APENAS CONFIRMA O ACERTO NA ESCOLHA DO PREMIADO.
OVACIONADO PELA PLATÉIA, AO AGRADECER, HARRIS NÃO ESQUECEU DE FRISAR A IMPORTÂNCIA DOS PROFESSORES DE ARTE NAS ESCOLAS - QUE O INCENTIVARAM EM SUA INFÂNCIA EM ALBUQUERQUE, NOVO MÉXICO, ONDE NASCEU EM 1973. AOS 15 ANOS, O GAROTO DIVIDIA A TELONA COM WHOOPI GOLDBERG EM 'CLARA'S HEART'. EM 1989, PROTAGONIZAVA O ADOLESCENTE PRECOCE QUE TRABALHA COMO MÉDICO NA SÉRIE 'DOOGIE HOWSER, M.D.'- UM DESEMPENHO QUE LHE GARANTIU INDICAÇÃO AO GLOBO DE OURO. OUTRAS VIRIAM...
O PAPEL QUE O TORNOU MUNDIALMENTE CONHECIDO, CONTUDO, FOI O DE BARNEY STINSON, O GARANHÃO MULHERENGO DA LONGEVA SÉRIE 'HOW I MET YOU MOTHER' (2005/2014). EM 2003, SUA PERFORMANCE COMO O MESTRE DE CERIMÔNIA DE 'CABARET' FOI CONSIDERADA A MELHOR JÁ REALIZADA - DEIXANDO PARA TRÁS ASTROS COMO JOHN STAMOS E ALAN CUMMING (QUE VOLTA AO PAPEL NO REVIVAL ATUALMENTE EM CARTAZ NA BROADWAY). EM 2010, INTERPRETOU BOBBY, O PERSONAGEM PRINCIPAL DE 'STEPHEN SONDHEIN'S COMPANY' EM UM CONCERTO COM A DIVA DA BROADWAY, PATTI LU PONE, E A FILARMÔNICA DE NOVA YORK -DISPONÍVEL NO YOU TUBE.
NA VIDA PESSOAL, ASSUMIU-SE GAY EM 2006 E EM 2011, COM A LEGALIZAÇÃO DO CASAMENTO GAY EM NOVA YORK, OFICIALIZOU SUA UNIÃO COM DAVID BURTKA. UM ANO ANTES, HAVIAM SIDO PAIS DE HARPER E GIDEON (VER VIVÊNCIA/NOV'2011). EM UMA DE SUAS BEM-HUMORADAS APRESENTAÇÕES DO TONY, FEZ UM NÚMERO DE ABERTURA INESQUECÍVEL: 'IT'S NOT FOR GAYS ANYMORE'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário