quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ASTRO : SIR IAN McKELLEN

UM DOS MAIS ACLAMADOS ATORES DO MUNDO, O BRITÂNICO IAN McKELLEN VIVE UMA FASE DE EFERVESCÊNCIA PRODUTIVA. SENÃO VEJAMOS: TRABALHA ATUALMENTE NA DIVULGAÇÃO DO FILME 'O HOBBIT -A DESOLAÇÃO DE SMAUG', DE PETER JACKSON -NO QUAL VOLTA A INTERPRETAR O MAGO IMORTAL GANDALF, O PERSONAGEM MAIS CARISMÁTICO DE 'O HOBBIT' E DA TRILOGIA 'O SENHOR DOS ANÉIS'. "É INCRÍVEL COMO OS JOVENS ME ACOLHERAM COMO GANDALF. HÁ 13 ANOS, QUANDO COMEÇAMOS A FILMAR A TRILOGIA, PETER JACKSON E EU TÍNHAMOS CONSCIÊNCIA DA RESPONSABILIDADE DE LEVAR O MUNDO FANTÁSTICO DE J.R.R. TOLKIEN PARA UMA NOVA GERAÇÃO. PARA MIM, SER POPULAR ENTRE OS JOVENS É COMO UM ELIXIR DA JUVENTUDE.", DIZ O ATOR DE 74 ANOS.
AO LADO DE SEU AMIGO PATRICK STEWART, McKELLEN TRABALHA TAMBÉM NA SÉRIE X-MEN, ONDE FAZ O VILÃO MAGNETO ENQUANTO STEWART É O PROFESSOR X. UM NOVO FILME DA FRANQUIA SERÁ LANÇADO EM MAIO: 'X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO'. OS DOIS AINDA PROTAGONIZAM DOIS CLÁSSICOS DO TEATRO CONTEMPORÂNEO EM NOVA YORK: 'ESPERANDO GODOT', DE SAMUEL BECKETT (McKELLEN É ESTRAGON ENQUANTO STEWART É VLADIMIR) E 'TERRA DE NINGUÉM', DE HAROLD PINTER (NO QUAL VIVEM SPOONER E HIRST, RESPECTIVAMENTE).
CELEBRADO ATOR TEATRAL, CITA DUAS ATUAÇÕES FUNDAMENTAIS: "TER INTERPRETADO O PAPEL DE REI LEAR FOI UMA EXPERIÊNCIA AVASSALADORA, QUE ALTERA SUA FORMA DE REPRESENTAR. OUTRO AUTOR DESAFIADOR É ANTON TCHEKHOV -REPRESENTAR 'A GAIVOTA' EM LONDRES FOI UMA DAS GRANDES EXPERIÊNCIAS TEATRAIS DE MINHA VIDA", ATESTA O ATOR. ATIVISTA GAY DESDE OS ANOS 80, FEZ TAMBÉM O PAPEL DE MAX NA MONTAGEM ORIGINAL DE 'BENT' -NO FILME DE 1997 (VER ARQUIVO GAY/ JUL'12), INTERPRETOU O TIO FREDDIE.
EM 1995, FEZ O PAPEL TÍTULO NO FILME 'RICARDO III', DE RICHARD LONGRAINE, NO QUAL O CÉLEBRE PERSONAGEM É RETRATADO COMO UM DITADOR FASCISTA. NO ELENCO, ANNETE BENING, ROBERT DOWNEY JR. E JIM BROADSEND. EM 1998 INTERPRETOU O CINEASTA HOMOSSEXUAL JAMES WHALE, FAMOSO NOS ANOS 30 POR SEUS FILMES DE MONSTROS, NO BELO FILME 'DEUSES E MONSTROS', DE BILL CONDON. NO ELENCO, O BELO BRENDAN FRASER (NO PAPEL DE JARDINEIRO) E LYNN REDGRAVE(COMO A GOVERNANTA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário